Lista de músicas para fugir de Então é Natal na sua ceia

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez” há 16 anos (!!!). Parada tensa. Ninguém aguenta mais. Quando a música da Simone – versão de “Happy Xmas (War Is Over)”, de John Lennon – começa a tocar, até me questiono se não seria bom o mundo ter mesmo acabado só para que fôssemos poupados desse repeteco. Essa deve ser a música que mais rende dinheiro em direitos autorais anualmente.

É um clássico. Uma tradição. Um marco. Como queira. Mas pre-ci-sa-mos quebrar essa corrente. Nada contra a Simone, ela até é maneira. Vamos deixá-la se vestir de branco e cantar “Então É Natal” no “Mais Você” e no “Programa da Hebe”. Sem problemas, porque não assistimos a nada disso. Mas vamos emplacar um novo hit natalino para tocar nas lojas e nos shoppings. Precisamos de fôlego novo.

Com esse intuito, preparei uma listinha de singles natalinos lançados lá fora, que poderiam ganhar versões brasileiras, para que o povo entenda e não pense que Santa Claus é a última canonização do Papa Bento XVII. Todas as músicas são desse ano e poderiam ser abrasileiradas (até mesmo pela Simone!), mas enquanto isso não acontece, faça o download delas e proporcione uma nova trilha sonora para a ceia da sua família. Tem pra todos os gostos.

Michael Bublé

Como a música é curtinha, deixo aqui também outra dica: dueto natalino com a Maria do Bairro Thalia!

She & Him:

A versão da bandinha da Zooey Deschanel para o clássico natalino não ficou fofa?

The Killers

O grupo quebrou o hiato só para gravar/lançar esse single (e o clipe!). O valor arrecadado com as vendas será doado para o combate contra a AIDS. Maneiro, né?

Justin Bieber feat. Mariah Carey (com música da Mariah, vai entender…)

Não gosto de Justin Bieber. Nem de Mariah Carey (mas ela tem um vozeirão!). Mas o dueto ficou bacana. Lembra de “Então É Natal”, que você também vai achar bacana.

Glee

Para quem gosta de musicais… para quem não gosta, só lembrar de “Então É Natal”. Funciona.

Scott Weiland (Stone Temple Pilots, ex-Velvet Revolver)

Toda uma viagem ao passado…

MBLAQ (Music Boys Live in Absolute Quality)

Quase que o single da boyband sul-coreana, que eu desconhecia, fica de fora do post. Descobri pelo Google. É, sem dúvida, a música de Natal menos tradicional. Acho que sua vovó não vai gostar, mas não custa tentar. Vai que cola.

Responder a Lista de músicas para fugir de Então é Natal na sua ceia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s