Adele só falta pedir desculpa por cantar no seu primeiro DVD

“Live At The Royal Albert Hall”, o aguardado primeiro DVD da Adele, após o sucesso de vendas do álbum “21” (mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo), mostra o quanto a cantora inglesa parece alheia ao próprio sucesso. Ela se comporta como uma iniciante nervosa no palco, o que verdadeiramente é, ignorando que, em pouco tempo, superou comercialmente seus próprios ídolos (Beyoncé não está exatamente em uma boa fase).

Adele já declarou mais de uma vez que suas músicas não foram feitas para grandes públicos. Antes de cancelar a turnê por causa de uma laringite, ela fugiu de festivais renomados (Glastonbury!) e preferiu casas de shows de pequeno e médio porte, um contrassenso ao patamar que alcançou. “A ideia de tocar para um público grande me assusta”, disse à revista Q.

O próprio Royal Albert Hall, o local escolhido para a gravação do DVD, tem capacidade para apenas 8 mil pessoas, embora pareça maior no vídeo. É mais ou menos o público dessas premiações importantes nas quais ela costuma cantar e desaparecer no palco enquanto sua voz cresce gigantemente.

No show, ela faz o possível para ignorar o tamanho do teatro, obviamente lotado, e busca sempre o olhar de algum conhecido na plateia. Acena para um colega e puxa conversa com outra amiga. Isso o tempo todo, de certa forma, evitando a multidão. As atitudes não são prova de sua descontração, pelo contrário. Adele parece bastante desconfortável, buscando nos outros a segurança que lhe falta. Se fosse Amy Winehouse, já estaria chapada.

Entre uma música e outra, Adele perde a noção do tempo nos discursos e se revela uma matraca sem igual. Parece que fica mais nervosa quanto mais fala e, mesmo assim, não cala a boca. Explica a origem de cada música e só falta pedir desculpa (em um dos discursos, perdoa o famoso ex) por cantá-las. Antes e depois de cada performance, agradece desmedidamente.

Seja qual for a prateleira que os lojistas coloquem seu CD, Adele é a artista mais pop do ano, mas ainda não encarnou a popstar. Ter pé no chão e não levantar o nariz com a fama é admirável, mas ter autoconfiança também é. Minha impressão é que, com tanto trabalho, ela não se deu conta de seu novo status. Não entendeu que as pessoas já a amam e que não está mais à prova. Li que ela foi convencida a fazer shows em arenas no ano que vem (vai fazer apresentações na O2 Arena, com capacidade para mais de 20 mil pessoas). Quero só ver. Espero que essas férias façam a ficha dela cair a tempo. Você arrasa, mulher.

Anúncios

Responder a Adele só falta pedir desculpa por cantar no seu primeiro DVD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s