Gordurinha, gordurão, vai saindo de montão – mas volta

Eu sou o típico nerd que foge das aulas de Educação Física e nunca entrou em uma academia (e quando eu digo nunca, é nunca mesmo). Porque, você sabe, existe aquele tipo de nerd que leu sobre a importância dos exercícios físicos na Superinteressante e simplesmente acatou a ideia. Eu sou cabeça dura e resistente.

Não é que eu não pense em me render algum dia. É claro que eu penso. Não quero chegar à velhice cheio de dor nas costas (imagino que sejam piores do que as atuais) e reumatismo. Aliás, o que é reumatismo mesmo? Não, eu não leio a Superinteressante. Graças a Deus. Mas, como eu dizia, algum dia eu farei exercícios físicos sim, como caminhadas na Lagoa ou passeios de bicicleta pela orla.

Isso acontecerá no exato dia em que eu more perto da Lagoa ou da praia. Algo previsto para mais ou menos quando eu me tornar um sucesso profissional. E se isso não acontecer? Bem, ao menos serei poupado do suor. Tenho nojinho.

Sem contar que os exercícios físicos são um caminho sem volta – e não exatamente por ser tornaram uma paixão. A pessoa se torna dependente daquilo. Entra para a academia, perde aquelas pelancas, ganha massa muscular… e se abandonar o trabalho pesado, o corpo fica pior que antes.

Eu sei porque vi um exemplo vivo dia desses. Um garoto do bairro, que costumava ser uma espécie de sex symbol, agora está um bagaço. Mas um bagaço mesmo. Sabe aquele seu tio gordo e flácido, com barriga de chope? É ele. Desagradável de ver sem camisa (ele estava assim!!! SEM NOÇÃO!). Foi também a primeira vez que o vi desacompanhado.

Pois é. Ao se afastar dos exercícios, você perde o corpo e a namorada. Desconfio que os amigos também, já que ninguém lhe deu um toque para vestir uma camisa. É por isso, também, que eu não me arrisco. Digo mais, em defesa do meu nerdismo sedentário: “o conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você”, disse uma professora minha, que não tem exatamente um corpo atraente.

Anúncios

Responder a Gordurinha, gordurão, vai saindo de montão – mas volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s