Quando você percebeu que virou adulto?

Outro dia assisti a um filme (ou era um programa de TV? Não me lembro…) em que um garoto perguntava a um rapaz mais velho, com os seus 20 e tantos anos, quando ele percebeu que havia virado adulto. A resposta descambou para questões sexuais, previsivelmente.

Esse assunto me veio à cabeça agora, quando decidi escrever um post despretensioso, como a maioria. Deixando a primeira vez de lado, quando é que você se deu conta de que havia virado adulto? Eu nunca tinha pensado nesse ponto específico.

Protagonizo diariamente dramas internos por me sentir Jennifer Garner em “De Repente 30”, ou seja, alguém que, de repente, acordou adulto. Até escolhi uma música da trilha sonora do filme para a minha formatura. Mas nunca analisei quando foi que isso tudo começou.

Talvez quando eu tenha ido a minha primeira entrevista de emprego. Ou quando recebi meu primeiro salário. Quando descobri que chefes não eram como professoras? Quem sabe quando usei meu cartão de crédito pela primeira vez? Quem sabe quando paguei a conta! Ou quando deixaram de pedir minha identidade para entrar em locais proibidos para menores (até em puteiro argentino eu já fui parar…).

Não sei. Não houve um rito de passagem muito claro para mim, eu acho. Ou houve, mas eu estava ocupado demais me negando a enxergar isso. De repente, eu tinha uma carteira de trabalho, um título de eleitor, responsabilidades e problemas “de adulto”. Meus amigos começaram a falar em casamento. Outros começaram a ter filhos. Eu? Comecei a me assustar.

Anúncios

Uma resposta para Quando você percebeu que virou adulto?

  1. Eu comecei a trabalhar cedo, ainda adolescente, aos 15, então nada ligado a isso: salario, contas, cartão me fez achar/ ser adulta. Assumi mais responsabilidades, sim. Mas só,não era mesmo adulta.

    Acho que a questão da sexualidade é a que mais marca mesmo.Não digo nem a primeira vez (que em geral é aquilo meio desarrumado, meio desentendido, meio não sei o que tô fazendo), mas quando você se sente a vontade para falar, pesquisar e fazer sexo.

    E isso pra mim ficou mais claro quando eu fui morar sozinha. Ali, sem pai, nem mãe pra me mimar, pra fazer comida, lavar roupa, essas coisas, eu tive certeza que já era adulta.

    RESPOSTA DO LÉO – Quero taaaaaaaaaanto morar sozinho. Mas, nesse sentido, ainda sou muito criança para isso hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s