A mensagem está dada

Uma sensação rara, como se assistisse às primeiras cenas de um filme de dentro dele. Você sabe que não faz parte daquela situação e é apenas um espectador “privilegiado”. Você achava que conhecia muito bem um daqueles personagens, das outras vezes que você o assistiu da plateia, na primeira fila, mas agora, dentro da cena, próximo, se dá conta que não sabe nada sobre ele. São completamente estranhos.

Mais do que isso. Por mais que você tente, nunca conhecerá o personagem tanto quanto o elenco original do filme. Sua participação começa ali, alienadamente. Os outros têm toda uma vida anterior à primeira cena. E não há como você sequer assisti-la. Fotos nem vídeos são capazes de te fazer um deles. Você é um estranho no ninho, aceite. Um visitante.

Talvez com o intuito de te ajudar, talvez com o intuito de te limar, eles conversam sobre o passado, sobre piadas internas, histórias de infância. Gargalham e trocam sorrisos confidentes, como se fossem capazes de se entender apenas pelo olhar. Eles têm muitos anos de história.

Impossibilitado de tecer qualquer tipo de comentário – e, já na quarta cena, sem vontade de fazê-lo – você se cala e acede, confirmando para os personagens o quanto eles são íntimos. “Sim, vocês são muito amigos. Já entendi”, você pensa. “Hehe”, você esboça, sem saber quanto tempo levará para o filme acabar. Você não vê a hora do happy end deles, em que você aparecerá no fundo, desfocado como um figurante. Que acabe logo. Mas, no fundo, você sabe: o filme termina, mas a mensagem está dada.

Responder a A mensagem está dada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s