Rock in Rio: público vaia representantes nacionais, Nx Zero e Claudia Leitte

Claudia Leitte e a banda Nx Zero foram vaiados no Rock in Rio, respectivamente, na primeira e na segunda noite do festival (obviamente, as vaias vêm de uma parcela ínfima do público, mas incomodam mesmo assim). Considero que falar em respeito, educação e tolerância sejam lugares comuns para o meu leitor, então vou além.

O Rock in Rio é um festival musical e, como todo e qualquer festival, reúne várias atrações por dia. Nesse caso em específico, a line-up é mesmo bastante diversificada. Ninguém é obrigado a gostar de tudo que lhe é “empurrado”. Mas é por isso que se chama fes-ti-val. Se você quer assistir apenas a uma banda, busque um show só dela (de quebra, você ganhará algumas horas a mais de apresentação).

Entendo completamente que os fãs da Rihanna não curtam axé e que os fãs do Red Hot Chili Peppers tenham aversão ao chamado rock-emo – mas que isso se limite aos seus ipods. A proposta do evento é justamente misturar as tribos, caso não tenha notado. Quem não está disposto a se aventurar por novos estilos, assista de casa, pela TV, com o poder do controle remoto.

Mas o pior não é isso. O que me impressiona é o patriotismo zero. O Rock in Rio é um evento de repercussão mundial (li em algum lugar que se trata do segundo maior festival “de rock” do mundo, perdendo só para o Glastonbury), então é no mínimo burrice um brasileiro vaiar o seu representante no palco.

No momento em que o povo vaia sua própria cultura (aceite: é o que tem pra hoje), o público estrangeiro recebe essa música com outros olhos – logicamente, negativos. E não precisava ser assim. Não deve ser assim. Muito do sucesso dos artistas vem do apoio que sua pátria lhe dá. É chato, por exemplo, você ver Sepultura, Bebel Gilberto e Sérgio Mendes trilhando carreiras lá fora para serem reconhecidos em seu próprio país.

Anúncios

35 respostas para Rock in Rio: público vaia representantes nacionais, Nx Zero e Claudia Leitte

  1. Fabiano Carriatto

    Bom tem uma solução muito boa.
    Bota a Claudia Leite, Nx Zero, Pagode, Sertanejo e todo o Resto que não for Rock num dia separado. Porque eu simplesmente se for num festival de Rock não vou querer ver nenhum estilo desses.
    Já que querem empurrar esses estilos diferentes no Rock’n’Rio, bota tudo num dia separado.
    Quem quer ouvir Rock simplesmente não compra ingresso para esse dia.
    E quem quer ouvir axé ou sertanejo compra.

    Ser eclético é simplesmente ser sem gosto e quem gosta de tudo no fundo não gosta é de nada.

    Para que gosta de Rock não tem cabimento empurrar essas bandas num festival de Rock, elas tem mais que ser vaiadas mesmo.

    To cansado da mídia querer empurrar tanta porcaria e agora vem essa de que ser eclético é ser legal. Isso não passa de uma estratégia para a mídia te deixar preparado para empurrar tudo o que é lixo e o povo que é conduzido como gado aceitar.

    Ainda bem que ela foi vaiada. Pelo menos o povo do Rock não aderiu a essa moda de ser eclético, ou seja essa moda de “não ter gosto”

    Para quem não entendeu:
    Eclético = “Pessoa que não tem gosto”

  2. Luca

    Êta pesoal, quer dizer que se fosse só banda de rock não teríamos Stevie Wonder??? Disparado o melhor show de todos!!! Fala sério fanboizada!!! Se não curte axé, samba, soul, blues, funk, etc… não vá no dia ou passe o tempo da banda comendo cachorro quente em vez de sair mostrando o quão mal educados são os brasileiros!

    • Mais um trouxa

      Perai Luca, Stevie Wonder não é rock???? É o q então bicho? Sertanejo?? Stevie Wonder é cara q influenciou quase todas as bandas de rock q existem hj meu amigo, o cara é o pai do progressivo…e concordo contigo melhor show disparado…agora tu ta comparando um “deus” da música como o Stevie com Claudia Leite e relativos???
      E outra, vc disse pras pessoas não irem se não gostarem de claudia leite?? Então ta…”galera, vcs que estão aqui em pé esperando desde as 10 da manha pra assistir Stevie Wonder, ou Metallica ou sei lá o que, agora vcs devem irem pra casa e voltar depois pq é show da Claudia Azeitte ta? Pq vaiar é feio, e so pq a gente encaixou ela aqui no meio do nada, não quer dizer q vxs podem ficar aqui vaiando ta?! Então vão embora e voltem depois ta?!!”
      Vc seria macho o bastante o dar esse recado??

  3. Rafael

    Tudo bem q é um festival , pode ter varias bandas, varios artistas …
    Mas se essa porra se chama ROCK in Rio, pois entao q seja ROCK ne
    ve se tem bandas de Rock em cima do trio eletrico no carnaval de salvador .

  4. OdeioClaudiaLeite

    Ah nossa, que lindo colocar essa uta da claudia leite tocando axé no rock in rio ! QUE DESGRAÇA ! Bem que fez vaiar ela e akeles emo do NX Zero. Nada v. Mt sem noçãããão !
    ATÉ PARECE QUE EU IA PAGAR A ENTRADA DO ROCK IN RIO E FICAR EXPRIMIDEO LÁ NO MEIO PRA VER ESSA LOIRA AGUADA E ACÉFALA DA CLAUDIA LEITE, EU VAIARIA ELA E AINDA ATACAVA UM TOMATE NELA! u.u ►►►►►►►►►►►►►►►► _|_

  5. Bruno

    Leo, acredito q vc considere seu blog como sua “casa”, pois é seu espaço e nele é vc q manda, mas as respostas irônicas e as vezes mal educadas mostra q vc tbm não se abre muito para a opnião alheia…mas o caso está tão bem explícito no maravilhoso video auto explicativo q vc postou e ainda sim vc cai no mesmo erro da imprensa. Ela foi vaiada pq o povo estava com medo de ser pisoteado com a “dancinha” q ela queria q o povo fizesse e por ela não entender e fazer a dança pela segunda vez o povo vaiou. Eu q estive lá e vi estou falando pq sei o q passei…

  6. Doug

    Como já foi comentado, a culpa é do organizador, primeiro se é um festival de Rock, todos artistas a se apresentarem deveriam ser do Rock, segundo ninguem deve aceitar ou engolir aquilo que não gosta.
    A vaia é a forma valida para mostrar o descontentamento, direito de expressão; pode ter absoluta certeza que as vaias não foram especificamente à Claudia ou ao NXz, e sim a organização.
    Muitas bandas nacionais fazem carreira internacional como o Sepultura, porque os mesmos organizadores, inconsequentes, capitalistas e donos das midias locais não dão os devidos espaços e reconhecimentos aos nossos músicos. Por isso que Angra é reconhecida no Japão, por isso Shamam é reconhecida na Europa, e diga-se de passagem nem foi cogitada para participar desse festival.
    Se o festival é de Rock, só deve conter Rock, e com as bandas que o publico de Rock deseja ver.
    Fora desse contexto a vaia é a menor forma de protesto, provando que nosso povo ainda tem educação.

    • mais um trouxa

      Doug! Perfeito! É extamente isso o que eu estava querendo dizer. Obrigado!

  7. Gigi

    A organização do festival devia ser mais condizente e agrupar os gêneros musicais, O NX e a Cláudia têm milhares de fãs, porém o capitalismo faal alto, querem ganhar de todos os lados em todos os dias, dá no que deu.
    Perdemos todos com este tipo de situação.

  8. Borisfbr

    Rock in Rio é um festival bisarro, querer obrigar a fans de uma banda a ouvir outra com estilo e proposta tão oposta não da certo!
    Pode ser só um nome mas ele ainda causa impacto ja que em todo Rock in Rio os maiores destaques são sempre o rock e o dia do metal, besteira achar q num dara confusão.
    sem conta q é a chance q o publico tem de ver certas bandas juntas, dae é prausivel a irritação qnd o espaço q era p ser de bandas q não vemos com tanta frequencia é tomado por bandas q vemos td dia na tv, radio ou show aovivo em tua cidade!!
    a questão ai num é pratiotismo, não devemos engolir oq não gostamos só pq é nacional, é a msm coisa q dizer q pra ser patriota tem q torcer p celeção!!
    confuso mas é a minha opinião!!

  9. Marcelo

    esse post é um lixo como claudia leite e nx zero. Vairam e com razão a qualidade desses artistas e não a cultura nacional tanto é que Ivete não foi vaiada!

  10. diego

    Tem gente que fala as coisas e nem sabe… Só pra constar: o carnaval de Salvador eh mais plural que o rock in rio e inclusive bandas de rock tem espaço! Tem forro, sertanejo, pop, eletrônico, MPB, axe, samba-reggae,neo-pagode(pagode baiano), pagode, samba, reggae etc………. Tem cantores baianos em maioria, eh claro, mas há tambem uma parcela reservada a outros artistas, que nao recebem vaias, pois quem gosta vai atrás e quem não eh só não ir atrás! E pra terminar, o rock in rio eh um festival de musica, e nao um evento de rock. POR ISSO O NOME FESTIVAL. O nome só eh mantido pq eh consagrado e forte e inclusive se fortaleceu com atrações das mais diversas.

    • Mais um trouxa

      O Rock N Rio, não é um evento de rock??? Ah então aquelas bandas q tocaram nos primeiros ROCK N RIO deviam ser então de funk carioca né?
      Agora eu to entendendo o povo desse pais, acho q eu vou montar um restaurante de esfiha e quibe e por o nome dele de “katsuo yamasaki”! Vou ficar rico…

      RESPOSTA DO LÉO – Mais um trouxa, Ivan Lins tocou no primeiro Rock in Rio.

      • Mais um trouxa

        Mas Léo, vc ta querendo comparar Ivan Lins co Claudia Leite?? Sao gêneros musicais completamente diferentes. Ivan Lins é um puta musico ( as musicas sao chatas confesso), mas ele é muito bom. E não é um show q vc assiste atida hora no Brasil e na televisão e nem tem tbm espaço em radio como a claudia leite. E tem mais, se querem por a claudia leite tudo bem, mas põe lá no outro palco, deixa o palco principal quem realmente merece, é olha citaria aqui umas duas páginas de bandas ou músicos nacionais ou não que mereciam estar no lugar dela ali no palco principal.

        RESPOSTA DO LÉO – Eu entendo que você não goste da Claudia Leitte, Mais um trouxa. O problema é que tem gente que gosta. Enquanto uma parte vaiou, muita gente pulou e fez a muvuca do carangueijo lá. hahaha É a mesma coisa que Ivete. Também é axé. Eu também questiono a qualidade desse tipo de música, mas acredito que não dá para imaginar um festival brasileiro sem ela, que é a cantora que mais deve vender CDs e fazer shows no Brasil (tô chutando…). Entendo a questão desses artistas serem acessíveis e não precisarem estar ali, mas não entendo o porquê de incomodarem tanto. É só um show. Quem não quer ver, não vai. Mesmo estando lá, você tem a possibilidade de não assisti-lo.

      • mais um trouxa

        Léo, de fato, nao gosto de Claudia Leite. Mas eu a respeito como profissional, assim como respeito a todos os outros musicos independente do genero musical. Nao estou querendo aqui falar mal da claudia leite, eu a cito como um exemplo e forma de generalizar. Mas o que eu quero dizer é que cada um tem o seu publico e cada um tem o seu espaço. E Rock N Rio definitivamente nao é o espaço dela como nao é de várias outras também. E isso deveria ser respeitado ao selecionar as bandas para o festival. Agora vc dizer,” aceite , é o que tem pra hoje!!” Isso p mim é ser submisso e aceitar tudo aquilo que te é imposto. Vc vai me desculpar, mas eu nao sou conformista dessa forma como vc, se nao for pra fazer direito nao faça. O minimo que se pode fazer é reclamar, ou no caso em questao, vaiar.

        RESPOSTA DO LÉO – Eu entendo o que você diz e concordo em parte – até o momento em que você diz que as vaias são válidas. Sempre acharei vaia uma falta de respeito. O artista não chega ali na cara e na coragem. Idealiza um show, ensaia, gasta dinheiro, tempo, então o mínimo que o público deve fazer é mostrar respeito (dizer que respeita e vaiar é incompreensível). Se você achou que a organização errou na escalação, é simples: não vá, não assista – repito. Ninguém é obrigado a engolir essa ou aquela banda. Mas isso é coisa de festival. Sempre haverá insatisfeitos. E você se prepare: a Claudia disse que foi convidada para a edição de 2013 do Rock in Rio. Então Ivete também foi. Vem mais confusão por aí…

  11. Quando se paga por algo pode-se exigir um certo padrão de qualidade… a rejeição do público deveria ser esperada e no caso de quererem minimizar algo tão obvio isolar o show a uma area condizente… esperar que uma pessoa que quer ouvir Metallica ou Red Hot se contente em ouvir Claudia Leite é simplesmente tão inviavel quanto servir coca cola onde se espera um bom vinho… não é que a coca-cola seja ruim, simplesmente não é a hora adequada. Eu acredito que realmente deveriam ter mais tolerância SE não estivessem pagando por isso… Culpa da organização do evento…

    RESPOSTA DO LÉO – Entendo o que você quis dizer, Andre. Mas o público pagante comprou o ingresso conhecendo a programação. Se comprou, “aprovou”. Se chegou cedo, quis ver. E, no caso específico de Claudia Leitte, ela não estava na noite do Metallica ou Red Hot haha e sim de Katy Perry, Rihanna e Elton John, um público teoricamente mais tolerante e tranquilo.

  12. Marcos Taveira

    Se eu fosse a Cláudia Leite chamava o NX Zero pra tocar no carnaval 2012, tem mais haver com o “som” deles do q um festival desse nipe.

    RESPOSTA DO LÉO – Se não me engano, eles já tocaram no Carnaval de Salvador.

  13. vinicius

    daki uns dias vao vender abada para o rock in rio pelo amor de deus cladia leite ivete miltom nascimento porra o que voces tem a ver com com rock ate mesmo esse baitolas do nx zero horrivel com musiquinhas melosas de gay so mesmo essa mulhersinhas para gostar muito melhor encher de bandas covers do que trazer essas merdas para o palco ainda bem que sandy e junior se separaram se nao estariao no festival tambem…………………

  14. Ebrael Shaddai

    Leonardo, te pergunto:

    O que aconteceria se trouxessem (caso conseguissem) o Sepultura e o Metallica para tocar num trio elétrico em Salvador ou num festival de funk?? Rock In Rio é lugar de bandas de rock. Não tem sentido bandas de outros gêneros quererem, a todo custo, venderem seus CDs e aparecerem na mídia num festival dedicado ao Rock.

    Eu respeito, sim, outros gêneros. Mas, convenhamos, falta COERÊNCIA. Quando você diz que o RiR é aberto a outros estilos, parte-se do princípio que isso foi estabelecido pela indústria fonográfica e pela Rede Globo, que mantém contratos milionários com Ivete Sangalo & Cia.

    Se querem empurar Cláudia Leite e Ivete no Rock In Rio, então tragam Metallica, ACDC e Sepultura pro Carnaval 2012, pra ver o que acontece. Quero ver aí alguém falar de “coerência”.

    Abço!

    RESPOSTA DO LÉO – Ebrael, concordo com você que a line-up é incoerente. Mas o Rock in Rio sempre foi diversificado, é só olhar as escalações desde a primeira edição. Todo mundo tem o direito de não gostar disso, é claro. Mas vaiar, na minha opinião, é falta de educação. Se levassem Sepultura e Metallica para o Carnaval de Salvador, os micareteiros provavelmente não iriam aparecer. Então, roqueiros, não apareçam enquanto Claudia Leitte estiver cantando no RIR. Simples assim. (OBS: Se você ver a quantidade de parcerias que o Andreas Kisser já fez… já tocou até com o Junior-irmão-da-Sandy)

  15. Mais um trouxa!

    O autor do blog disse que é um fes-ti-val, mas o nome do festival é ROCK-IN-RIO, E SEMPRE FOI TRADICIONALMENTE UM FESTIVAL DE ROCK. Se vc acha certo chamar a Claudia Leite para um festival de rock, entao vc deveria concordar que deveriam chamar também Chitaozinho e Xororó, Victor e Léo, e etc. Não?
    Ou entao, melhor ainda, seguindo a linha de raciocinio do autor, porque nao chamam o Sepultura ou o Angra pra tocar no carnaval da Bahia?? Afinal de contas é o Brasil! O carnaval do Brasil tbm é um evento mundial nao é?? Cade o patriotismo??
    E outra, se for entrar no merito da questão mesmo, existem no Brasil milhares de bandas de rock excelentes, que vivem no “underground” e nao tem o reconhecimento que merecem. Sabem porque? Porque a elite de produtores no Brasil, que são bem poucos, nao estao nem ai para musica de verdade, querem saber de fazer com uma banda como restart e nx zero virem idolos nacionais monopolizando radios e programas de tv só para encherem os bolsos. E vc que gosta de uma boa musica q se f#**!!
    O Brasil está carente de bandas, mas nao porque elas nao existem, mas porque no lugar que elas deveriam e mereciam estar, tem uma Cláudia Leite para vc ouvir!!!!
    ACORDA BRASIL

    RESPOSTA DO LÉO – O Rock in Rio nunca foi restrito apenas ao rock. Ivan Lins tocou no de 85, George Michael no de 91, Britney Spears no de 2001. Então, o festival vai muito além do nome – e sempre foi. Eu também acho que Claudia Leitte e Ivete Sangalo ficam deslocadas na line-up, não disse o contrário. Em momento algum falei que esses artistas deveriam estar ali. Acho que isso causa um desconforto, sim. Mas todo mundo comprou o ingresso sabendo o que lhe esperava. Se comprou é porque quer ver. Senão, não compraria. O que as pessoas tem que pensar é: se a Claudia está lá, há com certeza uma parcela que foi lá para vê-la. È só respeitar. O lugar é imenso e tem muita coisa pra fazer. Não precisa assitir. A programação é divulgada, você também pode chegar mais tarde.

  16. Luis

    pagar 250 conto pra poder prestigiar um show e ter que ver bandas brasileiras que vc pode ver durante o ano por um preço mais acessivel, tem que ter muita vaia mesmo!!!! RiR deixou de ser bom, apartir do momento que Sandy e Junior pisaram no palco……

  17. ~~

    Ai ho a questão é se eu traduzir uma musica do metallica tera mais sentido do que uma banda sem sentido,sem estilo,sem musicos,e meu deus sem solo….. alias fui no RIR e os bonitinhos tavam lá usando Power Cord kkkkkkkk isso para ficar mais pesado aff da pra ver q o conhecimento muisical deles é infimo eeeeeee nada contra , mas Gloria e Sepultura QUE PARA O PATRIOTA TRISTE ALI QUE NÂO SABE È UMA BANDA BRASILEIRA NAO FOI VAIADA PQ SERA HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O SEPULTURA TB È RECONHECIDO MUNDIALMENTE hm agora Claudia Leite deturpa até a cultura do samba desse meu Pais kkkkkkkkkk vaiada por brasileiros foi a atitude mais inteligemte q ja vi até hj pessima artista, NX zero sem comentarios.Da procima vez junta tudo eles NX Zero, Claudinha Leite, Ivete, Gloria pronto ^^ fica melhor pra mim e pra todos os da minha “tribo”

  18. ~~

    Meu querido brasileiro que está envergonhado o festival, em suas primeira realizaçoes sao de muito tempo atras momento onde tinhamos musica de verdade é muito simple ficar falanfo de traduçao pelo menos minhas bandas favoritas tem como traduzir alguma coisa agora nosso proprio rock e intraduzivel os caras se vestem como gringos á lá descolados cantam como menininhas, letras sem sentido algum e por fim não tem nem solo. Vergonhoso é ele engrossarem os acordes so por causa do RiR, muito bunito, ficou patetico agora Claudia Leita por favor ta na hora de para de falar coisinha utopicas e pensar um pouquinho ninguem vaiou o Metallica, niguem vaiou Elton John ops…. olha a diferença de estilos ta vendo a falta de competencia e da nossa “cultura” sendo que Caetano, Zé Ramalho e tantos outro são desprezados pra eu ir no RiR e ter q escutar NX zero tocando com Power Cord pra parecer pesado ~~ outra coisa ninguem comentou o Gloria Olha isso aaaaaaffff aaaaaaaaaafffff ta ai ho nosso patriotismo ai ho é como disse Renato Russo …”Comemorar nosso Estado que não é naçao”….

  19. Fábio

    Faz parte das burradas históricas do Rock in Rio misturar no mesmo dia estilos que nada têm a ver. O resultado é sempre este constrangimento.

  20. J Punk Rocker

    Falta de respeito é colocar esses babacas (NX Zero, Gloria, Claudia Leite…) num festival tão importante… E essa história de patriotismo é uma babaquisse maior ainda…

    Colocar Sepultura, Korzus e Matanza no Palco Sunset e colocar NX Zero e Glória no Palco Mundo é q é uma falta de respeito! Vaias merecidas!

  21. Matheus

    Leonardo Torres tem toda a razão, apenas está ultrapassado algumas décadas.
    Devemos nos contentar com o Axé, porque Claudia Leitte é Brasil!
    Como eu já disse, na Ditadura, a frase era a mesma: “Brasil. Ame-o ou deixe-o”.
    Por que razão devemos nos indignar em face de uma cantora totalmente desconectada ao evento, Rock in Rio?
    Por que razão expressarmos o direito de opnião sobre um show?
    Por que razão as minorias devem mostrar aquilo que querem?
    Por que razão você deve se opor àquilo que lhe impurrado goela abaixo?
    Resigne-se a sua vida mediocre em que não se pode querer algo melhor, afinal você TEM de se deve sujeitar a qualquer porcaria que lhe vem a frente (é BRASIL) e… SEJA FELIZ!
    Por que rock ? Não pode ser funk?

  22. Manoela

    Rock in Rio nao eh Rock no RJ!!! Eh soh o nome de um festival de musica no RJ… Se fosse de rock nao haveriam outros ritmos. Axe eh cultura do brasileiro sim! Perdas ou furtos de objetos, machucados, e confusao existe em todo lugar onde tem um grande numero de pessoas e quem estava presente la se sujeitou a isso. Nao foi por causa d uma musica q isso aconteceu. E tem mais, quem comprou ingresso ja sabia os cantores q estariam presentes no festival, ou seja, foram pq quizeram.

  23. Camila

    Eu estava lá e vaiaram a Claudia Leitte não por preconceito, mas sim pq ela cantou Caranguejo e estava mto cheio ninguem queria e mesmo assim ela cantou, teve gente q se machucou e eu mesma perdi meu tênis. E vou te falar, ela mereceu, alguém podia ter sido facilmente pisoteado nessa brincadeirinha dela, inclusive foi nessa hora q teve arrastão. Falta de respeito a dela, q não pensou nas pessoas q estavam ali e achou q o RiR fosse micareta.

  24. Fabiana Nista

    só acho q deveriam ter escolhido melhor os representantes brasileiros. Claudia leite é desafinada e ruim! Temos melhores musicos, ainda que não sejam de rock, mas que representam melhor nossa música e nossa cultura. Exemplos que eu daria: Zé Ramalho, Pitty, Velhas Virgens, até Ultraje a Rigor, enfim, ou poderíamos ter lembrado melhor a nosso bom rock´n roll que ficou perdido aí pelos anos 80 e 90… já que é pra misturar! se estaos falando de festival façamos de forma a colocar gente realmente boa! a Cláudia Leitte seguida pela Katy Perry foi humilhação pra gente mesmo. Há que se ter mais critério, o que no Brasil ainda falta, a começar pelos nossos politicos. Descordo das vaias mas, creio q até as vaias devm servir de incentivo para sermos melhores. é só pensar nisso

  25. Brasileiro Envergonhado

    Fã ou não, ouçam NXZERO antes da fama. Isso é hardcore. É a transição do skatecore influenciado pelas cenas gringas. PENA vivermos em um país hipócrita, onde ser “bonitinho” parece pecado, e só por questões financeiras são tratados com preconceito, sendo do rico pro pobre e POBRE PRO RICO! Pena o PUBLICO ser tão ignorante de não aceitar musicas assim….a MENTE PEQUENA E BURRA DO POVO BRASILEIRO reclama de pop, mas não aceita guitarras na rádio!!! O que acontece hoje no mundo da música eh consequência de uma geração jovem BURRA à qual vcs fazem parte, que economizam 10 centavos numa compra de 2 reais e não se importam em pagar 10 reais mais caro numa compra de 1000!!! NAÇÃO BURRA! MUSICA É UMA PROFISSAO!! PESSOAS CRESCEM E TEM QUE SUSTENTAR FAMÍLIAS…E DÃO A VIDA E O FUTURO DELES POR UMA PROFISSÃO!! Antes de qualquer coisa, traduzam as letras dessas bandas que vocês consideram como rock foda!! Muitas delas você poderia cantar com um ritmo de sertanejo! falo isso com propriedade!! tenho 26 anos, guitarrista de rock!! Ser músico eh um trabalho. Queria ouvir vaia pra todos os incompetendetes que comentam aqui achando que são bons demais no que fazem! motoboy, administrador, advogado…! CRIA PERSONALIDADE ANTES DE SEGUIR JUNTO COM A BOIADA! ISSO MOSTRA O QUÃO IGNORANTE EH UMA NAÇÃO! CRESCIMENTO ECONÔMICO SEM CRESCIMENTO INTELECTUAL É A MESMA COISA QUE CONSTRUIR UMA CASA NA AREIA…Pior eh saber que isso vem de pessoas que provavelmente estudam…tem cultura e grana pra bancar um ingresso do Rock In Rio, fora todas as despezas de viagem. SER UM PAÍS DESENVOLVIDA COMEÇA PELAS PESSOAS!! Hoje sou um BRASILEIRO ENVERGONHADO!

  26. lucy

    Claudia Leite é axé…. cada um na sua ….
    ROCK É ROCK o que ela tem desse estilo musical}?

  27. fernando

    Se para voce cultura é isso é sinal que voce está precisando estudar mais!

  28. Rodrigo

    Nossa cara, não fala besteira…

    A proposta do evento é misturar “tribos”? Pode ser, mas não precisa misturar tanto assim.

    Hoje o Glória vai tocar, e depois vão vir bandas como Metallica e Slipknot, os caras do Glória provavelmente vão ser vaiados também, porque os metaleiros não gostam dessa banda.

    Seria mais facil pegar um dia, colocar NX Zero junto com Glória e colocar mais outras bandas emo, assim, ninguém ia reclamar porque simplesmente quem não gosta de emo-core não iria nesse dia.

    Sobre a Claudia Leite, nem preciso falar nada… Olha o nome do evento “ROCK in Rio”, o que Claudia Leite, Rihanna e Katy Perry tem a ver com isso?

    E tu falou besteira com relação ao patriotismo também, ninguém vaiou o NX Zero porque é uma banda brasileira, vaiaram porque o som é RUIM (Na minha opinião e na opinião de quem vaiou), não interessa se cantam em português, inglês ou japonês, se colocassem a Katy Perry hoje, antes ou depois do show do Metallica, ela também seria vaiada, agora, se colocassem uma banda de METAL brasileira hoje, ninguém ia vaiar, porque na opinião dos metaleiros que vão hoje, o som é bom.

    Gosto vem de cada um, nenhum estrangeiro vai achar o NX Zero ruim porque foram vaiados, se eles acharem ruim, é porque não gostaram do som, simples.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s