Rock in Rio: Katy Perry faz a gente rogar por playback

Assistir a Katy Perry cantando ao vivo faz a gente reconsiderar o uso do playback. Se na última edição do Rock in Rio, em 2001, a polêmica foi a performer Britney Spears ter feito uso da, hum, ajudinha, este ano eu me pergunto: por que você não botou o CD pra tocar, Katy?

Não deveria ser assim, mas existem duas classes de cantoras: aquelas que cantam de verdade e aquelas que precisam de recursos, porque suas vozes não têm alcance, força ou afinação ao vivo. As desse segundo time procuram dançar bastante e usar isso como desculpa para usar o tão falado playback. Madonna é a maior representante dessa categoria.

E aí surge Katy Perry, que não se encaixa no primeiro grupo, definitivamente, mas também não quer apelar para o Britney-way-of-sing. O que fazer com essa pessoa? Ela não canta, mas não quer enganar o público. Sobe no palco e dá um show de falta de ar. Me deu vergonha alheia. Tem mais é que beijar fã mesmo, desculpando-se.

Nesse contexto caótico, o que é melhor: assumir o playback e fazer um show divertido – puro entretenimento – ou cantar mal, mas cantar (o videokê daria nota baixa…)? Os tempos mudaram. Volta, playback.

Anúncios

52 respostas para Rock in Rio: Katy Perry faz a gente rogar por playback

  1. eu acho que a katy tem um voz ótima
    e por que no estúdio exige mais
    perfeição na musica e também tem
    os efeitos sonoros katy não desafina e
    ela tem folego sim mais como ela e uma pessoa que n
    gosta de fazer o mesmo estilo vocal nos show
    ela gosta de mudar os estilos. de canta nos show q ele Vaz n
    e fácil n fazer turnê pelo mundo todo
    as vezer tem alguma dor na garganta ou algum proplema ou doente

  2. caeleoaragao@hotmail.com

    Ouvir a Katy Perry no rock in rio foi sofrível… Preferia ver ela cantando bem pois sei que canta… O que ela fez foi tudo meia boca, nem cantou nem dançou bem. Ela devia se concentrar em fazer aquilo que sabe fazer, teria sido legal ouvir a voz dela em toda sua capacidade.

  3. L

    Dizer que Kate Perry não usou playback no RiR é provar que não se tem capacidade de avaliar som. Ele usou playback sim, o que ficou evidente nas primeiras músicas, depois diminuiram o som e ficou menos na cara, mas por vezes você percebe o som do playback tocando enquanto ela parava pra bufar, sem ar de tanto tentar dançar no palco. Péssimo show. A cereja do bolo desse evento.

  4. Matheus

    Aiai Kra vc ja viu um acústico da katy entao pfv pare de falar merda, a eu vi a Beyoncé cantando no Rock In Rio e muitas vezes vi ela parando de cantar mais a música continuava, apesar que ela canta muito, o show da Beyoncé so tinha vídeos e demorava pra ela entrar e dps ela entrava dançava e pouco cantava, cantar e dançar é uma coisa muito dificil, se adele nunca desafina idai ela tb n dança , além do mais prefiro ouvir ela cantando do que um playback pq se eu quisesse um playback ficava em casa ouvindo ela no fone…

  5. Barbara

    Realmente, ela canta bem mal. Mas acho infinitamente melhor do que usar playback e afins

  6. caio

    ah meu nao fala se nao sabe,eu sou katycat a vdd e q ela nao canta bem dançando,masssss todaviaaaa porem ela ao vivo quieta parada e lindo,ve ela no x factor cantando the one got away,ve ela no dvd acustico da mtv,entao se nao sabe nao fala merda.pq so quem consegue cantar e dancar de vdd e a christina aguilera,pq a beyonce deixa o playback ligado e canta poucas partes da musica,entao nao fala bosta,ela e uma excelente cantora quando esta parada,ve ela no dvd acustico da ,mtv vcs vao ver q ta mtuuu lindo,mas sao poucos q conseguem cantar e dancar de vdd,ela nao consegue,mas cantar ela canta mtuu bem sim,entao nao fala bosta

  7. Anônimo

    AAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!! Para de xingar a Katy!!!! ela canta bem e ponto! vcs só gostam de britney e lady gaga, que são duas loucas que querem aparecer! ouça musica de verdade! Ah, e antes de xingar a Madonna, xingue a Lady Gaga, que só copia ela…

    • cada uma… o autor gosta da britney?! voce sabe interpretar texto? kkkk gaga até quer aparecer, mas Britney nao precisa de nada pra isso, é apenas ela mesma, A PRINCESA NOMEADA PELA RAINHA entao lave sua boca antes de falar lixo…… Não vou nem comentar se Katy canta bem ou não, os lives maravilhosos estão ai rs.. alguns nem tanto -.- dói os ouvidos realmente.

  8. pelo menos ela tem a decência de subir no palco e cantar ao vivo… se nao concorda FODA-SE pois si ela é tao famosa hoje foi graças ao talento dela então PI PI PI PI OLHA O RECALQUE! bju inveja em pessoa…

    • dj

      se ela canta tão mau assim, porque será que ela conseguiu tanto sucesso, hem? vai cantar no lugar dela pra ver se vc precisa de play back. qualquer pessoa não cantaria bem nervosa, e era desse jeito que ela estava. desculpe-me mas as vezes precisamos ter um bom sensso

  9. Raphael

    Bando de idiotas POSERS que só sabem falar mal de artistas perfeitos porquê não sabem fazer melhor. SOU MIL VEZES A KATY!

  10. kenji

    VC É REALMENTE BEM DESINFORMADO!
    KATY PERRY REALMENTE TEM FALHAS NA VOZ, É DESAFINADA, PORÉM NÃO DEIXA DE SER UMA ARTISTA, UMA VEZ QUE O QUE CONTA HJ EM DIA É O TOPO DAS PARADAS.
    PROCURE SE INFORMAR, POIS A MADONNA NÃO FAZ PLAYBACK….SEJA MENOS IGNORANTE, PROCURE MÚSICAS DO THE GIRLIE SHOW, DE 1993, OU CIAO ITALIA, ONDE ELA DANÇA E CANTA, OBVIAMENTE COM ALGUMAS FALHAS, PORÉM CANTA! JÁ NA CONFESSIONS TOUR E STICKY N’ SWEET TOUR, SHOW QUE PUDE CONFERIR DE PERTO, ELA CANTA, UTILIZA-SE DE APARATOS TECNOLÓGICOS COMO 2ª VOZ PRÉ-GRAVADA, PORÉM CANTA!
    ENTÃO, JÁ QUE VC FAZ PARTE DO POPLINE “UHU”, INFORME-SE MELHOR E NÃO SEJA MAIS UM SIMPLES CRÍTICO INFELIZ.

    • a RIHANNA foi 1OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VEZES melhor

    • Hugo

      Eu realmente não acredito que “o que conta hoje em dia é o topo das paradas”. É claro que estar no topo das paradas significa ser um artista de verdade. Florence Welch não dança, nem está no topo das paradas, mas nunca mostrou um centímestro a mais de coxa e muito menos usa de apelativos sexuais pra “ser artista de verdade”, e no entanto ela fas o maior sucesso com o Florence + the Machine. O mesmo acontece com Janelle Monáe, Adele, etc. etc. todas aclamadas pela crítica. E outra: se você é fã, nunca vai gostar que falem do seu artista. Mas a verdade tem que ser dita!

  11. Rafael

    Cala boca seu idiota… ela canta muito melhor que vc_____________________ pode ter certeza!!!!

  12. Duda Lima

    véio se não ta bom faz melhor a Shakira não fez playback seu viado essas cantora tem talento pois se não estariam no RIR

  13. “ESPERTÃO” VOCÊ HEIN ? QUERO VER TER QUE DANÇAR , TROCAR DE ROUPA TODA HORA , DANÇAR EM CIMA DE UM SALTO ALTO E CANTAR , QUASE TUDO AO MESMO TEMPO ! FALE MENOS E PENSE MAIS ! 😉

  14. Marina

    Todos tem dias ruins, ela fez uns 125 shows na tour dela! Nem em todos ela vai tá 100%! Então vai lá! Canta melhor! _|_ / Tem muita gente q acha q ela desafina muito, mas é a voz dela, já viu a música de estúdio dela? Então cala a boca!

  15. Vc é Um Filho Da Pu** Katy Perry é Linda Maravilhosa e Gostosa Se Veste Bem e é Muito Divertida Mais Vou Fazer Oque Tem Muita Pessoas No Mundo Com Mau Gosto! ( Tipo VOCÊ )

  16. vagner cruz

    caramba só a ivete mesmo para ter fôlego e cantar perfeitamente por que a Katy cantou muito mal.

  17. ROSANGELA

    A KATY FOI DEMAIS E SEM PLAYBACK VOCES QUE SÃO SUPER FRUSTADO NA VIDA……

  18. leandro

    Ke$ha, Rihanna, Kety Perry e a pior de todas a Shakira.
    Gostava muito do som de todas, escutava o dia inteiro até esse Rock in Rio, todas fizeram partes de suas músicas com Playback, é só prestar a atenção nos pescoços, e no movimento do maxilar, qualquer cantor que se prece precisa fazer um certo esforço para chegar em determinados tons, esses movimentos dos músculos se tornam bem nítidos, deem uma olhada na “Amy Lee” cantando, a alteração dos músculos bem nítidas.

    Agora olhem a Shakira e a Rihanna cantando, parecia que elas estavam falando normalmente. No começo do show da Kety Perry nem ouvia a voz dela no microfone, a transmissão do “Multishow” sempre tem uma qualidade pior do que a da Globo, ela sempre pega muito mais o som do microfone do que o geral, então quando as 4 beldades cantaram, ou tentaram enganar que estavam cantando as vozes delas quase não apareciam. Elas precisam de muito backvocal para manter a coisa.

    Por que será que as vozes da “Amy Lee” e da “Joss stone”, agente ouve sem dificuldade? Por elas cantam realmente!

    Antes que alguém reclame sobre os “músculos do pescoço” eu sou estudante de artes e estudo quase todos os dias a expressão humanas, principalmente a alteração facial que os “músculos” provocam.

    RESPOSTA DO LÉO – Sobre os movimentos dos músculos, não sei. Mas Shakira fez playback mesmo. Foi nítido já na primeira música, embora não tenha se repetido em todas. Ela é bem salva pelas backing vocals, que cantam muito enquanto ela mexe “as cadeiras” hahaha Da Katy, não notei playback, porque tava muito ruim. E da Rihanna eu achei ela fora do tom e do ritmo várias vezes, mas com uma boa voz – não identifiquei o playback, mas é possível.

  19. Fernando Henrique

    ah por favor gente…..

    show é ver o idolo de perto, afinado ou não…..até porque nimguém consegue pular que nem pipoca e cantar em alto e bom tom.

    com ou sem playback….com ou sem afinação…..ou sem voiz que seja……ela vende milhoes de cópias….move milhoes de pessoas pros shows dela…..

    critiquem ?!?!?!…. podem criticar……kkkkkk …… ser famoso é isso, ser criticado, bem ou mal mas ser criticado.

    desculpa ?!?! alguém acha mesmo que ela deve desculpas ????????????…..ah vão a merda né….kkkk

    • Fabrício Diniz

      ta certo 😀 concordo com vc… so sabem criticar esse povo mas nao conseguem fazer metade doque ela faz! ela dança pula rebola geme no palco e ainda nao pode da uma desafinada? ah vao a merda +1

      • realmente concorda a katy canta muito bem em estudio é claro porque ao vivo….. a Rihanna cantou melhor mesmo com aquela voz fraquinha eu pesquisei na internet alguns shonws da katy e ela nao sabe cantar ao vivo mais a produção dos showns dela é ótimo a rihanna arrebenta eu vim alguns showns dela e ela tava estranha mais vi ums 5 showns dela cantando ONLY GIRL MAN DONW CALIFORNIA KING BED E RUDE BOY ela ARRASOU mais cada um tem sua opinião

  20. Fernanda

    Nossa antes do RIR tinha o grande sonho de ir a um show dela… ela ainda é minha cantora predileta… e ainda sou viaciadéssima nas canções dela….
    Poxaa qndo vi ela cantando na tv… quase cai pra trás… Fui logo procurar a katy em outro show ao vivo e sinceramente ate achei alguns que estavam beem melhor…
    Fala serio gente a voz dela tava mto estridente, minhas expectativas foram por água abaixo =/// e POR ENQUANTO nada de show da katy.

    Não é de sacanagem ainda curto muito ela como pessoa, continuo vendo ela como sempre e ouvindo as canções dela da mesma maneira, torço verdadeiramente para que ela melhore =DDDD

  21. Rock in Rio 2011.

    o negócio é que é diferente fazer um show com uma puta performance como a katy perry fez de um show tranquilo, como um acústico. é obvio que ela desafinou, mas haja folego para cantar, dançar e pular daquele jeito…

    e no fundo, quem tá lá no rock in rio não quer ver um show com perfeição, e sim o seu ídolo ao vivo, fazendo festa. prefiro mil vezes a katy perry com sua falta de afinação do que a rihanna que subiu no palco e mal olhou para o publico. interação zero. não é isso que o pessoal espera ao ir em um mega evento desses.

    • MINHA FILHA a rihanna além de ter uma perna mais gostosa um peito mais bonito um rosto mais lindo aquela boca maravilhosa um onbrinho super sexi cabelo menos falso do que a katy porque ela tava usando peruca.CANTA muitoooooooooo melhor que ela a RIHANNA tem muito mais voz Concordo ela saiu bastante do ritmo mais cantou muito melhor que a katy eu gosto dela mais a rihanna é bem melhor ONLY GIRL Vs firework qual ganha nem precisa responde né fala sério

  22. Anna Júlia

    Se enxerga antes de vir falar da Katy, Ela com certeza canta muito melhor que você, quero ver se você ia dar a sua cara a tapa pra subir em um palco e cantar pra 100.000 pessoas. Olha onde ela ta, acha que ia chagar lá sem cantar nada, faça-me o favor né?

    RESPOSTA DO LÉO – Verdade. Ela não ia CHAgar lá sem cantar nada – seja lá o que isso signifique.

    • thiago

      voce ate tem uma resposta boa e tenta criticar um erro de digitação.. tss

    • victoria

      idiotas!!me pergunto se algum de vcs q detonam katy perry cantam,sei a resposta-NÃO!voces nao fazem nem um decimo do que ela faz e se acham no direito de reclamar de algo que nao compreendem.vai lá,seu imbecil, e faz metade do que ela fez! mas nao usa playback nao,viu ?depois critique a vc mesmo,quero ter a oportunidade de rir alto da sua cara!

  23. thiago

    voce provavelmente so fica ai sentado criticando os outros, oq é muito facil. pq olhar pra ela e dizer q ela canta mal é simples, dificil é chegar onde ela chegou. sera q foi oq, sorte? ela é uma boa cantora, q fez o melhor show da noite (sei disso pq eu fui), ja voce é um blogueiro/jornalista que assim como a maioria da sua profissão só faz criticar. voce precisa rever seus conceitos, tanto de música, quanto em relação ao que diz. o show dela, a voz dela e a produção estavam maravilhosos! obrigada, katy! nao entrou bebada, nao atrasou e fez simplesmente o MELHOR SHOW DA NOITE!

  24. marcus

    olha … pelo que rola aí pela internet, ela usou playback mesmo. é só procurar no site do ig.

  25. joão victor

    Tava foda ver Katy, e vc afonso PINTO, porra, se liga mano, quem dizer q katy tava afinada, tava cantando bem, e que chegou no tom normal das músicas, que sabemos que foram gravadas em estúdios, é um tremendo estúpido e babaca, so pq vê um rostinho bonito quer falar que ela é foda, ela sabe dançar, sabe ser safada, mas nun sabe cantar ao vivo, oq adiante vc ir para o rock in rio e ver um porra dessa….? acho q nd, pq rabo de saia bonito é oq não falta no rio, ou até msm no brasil, que são mais bonitas e sensuais que ela….da katy antes do RIR, eu gostava de uma música dela que era “fireworks”, porém após ver o vexame que ela passou…. prefiro calar minha boca, pq é vergonhoso…..
    abraço para todos e curtão o Rock in Rio!!!!!!

  26. Marina

    huahua volta, playback! eu vi só uns trechinhos, mas nem aguentei. só curti ela cheia de sacanagens com o fã de sorocaba!

    gosto mais das cantoras da primeira categoria, com exceção da Madonna, claro. ❤ aliás, algumas conseguem ser melhores ao vivo, como é o caso da Adele e da Tori Amos, na minha opinião!

  27. duduw

    Putz, como canta mal essa garota, me decepcionei. Toda desafinida, muito tensa no palco, parecia faltar folego ao acompanhar o tom das musicas. Já Rihanna, foi perfeita, mostrou ser uma grande cantora.

      • Jay

        Concordo plenamente!!! Pra mim, o pior da noite foi Rihanna. Tava bêbada, não conseguia terminar uma música toda, e se não fosse as Backings Vocal, ela tava F******. Mas, como é internacional, né… O povo bate palma, diz que foi lindo, que foi ótimo, perfeito!!!
        Ser fã não quer dizer que não possa enxergar a realidade. A maioria das cantoras hoje usam o PlayBack, e até eu se entrar num estúdio viro ótima cantora, com os truques que eles usam nessas atuais cantoras.
        Boa mesmo era época de Mariah Carey, por exemplo. Essa sim tem Voz!!!!
        Da leva POP que canta bem só restou Christina Aguilera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s