Uma noite agradável ao som de Que País É Esse?

Tive uma noite interessante e serei bastante direto quanto a isso: assisti a Dado Villa-Lobos cantar e tocar “Que País é Esse?”, acompanhado de Andreas Kisser e Tony Bellotto nas guitarras, e Branco Mello e Léo Jaime nos vocais. Isso aconteceu no Teatro Rival, ali no Centro, e mexeu comigo.

Primeiro, porque a música continua fazendo sentido depois de mais de 20 anos. “Que país é esse?” – é o que a gente se pergunta sempre que dá uma olhada no noticiário, infelizmente. Pensei nisso enquanto registrava o momento com meu celular (mas eu perdi o cabo, então não pude fazer o upload). É triste.

Segundo, por causa do time: só feras – goste você deles ou não. Legião, Titãs, Sepultura, Léo Jaime, todos fazem parte da história do cenário musical nacional. Deu uma sensação de privilégio por assistir a esta jam session.

E foi tudo inusitado. O encontro fazia parte de uma promoção do Rock in Rio feita pelo jornal O Globo. A ideia era um debate, ou melhor, uma conversa sobre a história do festival e as expectativas para a edição deste ano. Mas todo mundo levou seus instrumentos para se comunicar da forma que melhor sabe fazer, o que foi ótimo.

Ainda consegui emplacar duas perguntas: sobre a parte prática de tocar para um público enorme, mas que não é totalmente seu (o que fez Andreas e Toni divergirem: o primeiro acredita que não se deve mudar a setlist em prol do público, o segundo acha melhor cantar hits em festivais) e sobre as excentricidades das exigências dos astros internacionais (Dado confessou que já exigiu por contrato que um produtor não se aproximasse dele; Leo Jaime lembrou que era proibido passar perto do camarim de George Michael, ainda que ele não estivesse lá; Andreas Kisser contou que havia uma banda que pedia toalhas brancas extra grandes para que o empresário se limpasse no banheiro – eca!).

Repito: foi uma noite interessante. E agradável.

Anúncios

Responder a Uma noite agradável ao som de Que País É Esse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s