Cameron Diaz não tem classe e mostra isso no cinema

Ouvi muito sobre a comédia “Professora Sem Classe” antes de assisti-la. A maioria, comentários negativos, mas nada que não fosse previsto: 1) O trailer não esconde se tratar de um filme que recorre a lugares comuns para trazer o riso fácil; 2) Cameron Diaz está interpretando o mesmo personagem pela enésima vez; 3) e, sim, há muito palavrão e referências sexuais; 4) sem contar com a apologia à maconha.

Concordo com tudo isso. Mas eu gosto da Cameron, desde a primeira vez que a vi. Definitivamente, é a minha pantera favorita. Na pré-adolescência, ela foi uma das minhas sex symbols (antes que eu visse uma foto dela sem maquiagem). Ainda que seus filmes sejam de gosto bastante duvidoso – com exceção de “Em Seu Lugar” (2005) e “Uma Prova de Amor (2009), que eu não tenho vergonha de admitir que gosto – ela é uma espécie de irmã mais velha.

Sim, aquela que sai para a balada, escondida dos pais, pulando a janela e a gente acoberta dizendo que acabou de ouvir seus roncos. Cameron não é dama, Cameron não tem classe mesmo. Não há lugar que ela fique mais descontextualizada do que em um tapete vermelho. Para mim, ela é essa dos filmes: estabanada, louca, inconsequente, incrível e, porque não, divertida.

“Professora Sem Classe”, de Jake Kasdan (“Efeito Zero”), é mais do mesmo, mas eu não imagino ninguém que desempenhasse tão bem esse papel. Que outra atriz apareceria de quatro, sendo roçada pelo ex-namorado (que, neste caso, se trata apenas de Justin Timberlake), em uma cena de um filme? Não consigo imaginar ninguém. Não imagino Jennifer Aniston (“Quero Matar Meu Chefe”), outra estrela das comédias, se submetendo a algo assim com Brad Pitt (“A Árvore da Vida”). Cameron se submete a tudo. Não tem pudores. E é mulher.

3 respostas para Cameron Diaz não tem classe e mostra isso no cinema

  1. Grazy Goiania

    Muito bom o filme, Cameron é brilhante, linda e talentosaa… vale a pena assitir.

  2. Marina

    não sou muito fã dela, mas também adoro os dois filmes que falou! uma prova de amor me fez chorar, raríssimo isso. quero ver esse aí, sei que deve ser super bobo, mas to precisando de bobeira pra rir!

  3. Agatha

    Poxa, eu at’e gosto dela, mas n gostei mto do filme. Senti que as cenas engraçadas foram exatamente as cenas do trailer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s