1+1: O clipe meia boca da Beyoncé

Eu sou um cara mal humorado. Sempre critiquei a Beyoncé, porque “ela canta com a bunda”. Não gosto de quem apela para o sensual em uma carreira musical. Ou você canta ou você não canta – é simples. Se você precisa desviar a atenção do público para as suas nádegas, há algo de errado com a sua voz (diz aí, Valeska Popozuda!).

Mas este ano eu mudei meu conceito com relação à mulher de Jay Z. Gostei da apresentação dela no Billboard Award – achei realmente incrível – e andei lendo umas entrevistas suas, que me mostraram que ela é, sim, uma boa artista – e consciente de tudo que faz. Não gosto de marionetes nas mãos de produtores (já aproveitei muito esses produtos na adolescência…) e Beyoncé, definitivamente, não é uma delas. Ela sabe o que faz e faz porque quer.

Continuo não gostando dos closes no popozão, mas já acho ridícula a minha aversão de outrora: é inegável que ela tem uma voz potente – e sabe usá-la como poucas. Não consumo seu trabalho (nunca ouvi um CD inteiro e não tenho nenhuma música baixada no meu computador), mas levei um susto quando assisti ao clipe de “1+1”.

Primeiro: não há takes de sua bunda. Segunda: não há super figurinos, super efeitos, super coreografias, super bailarinos. Não há nada. É apenas Beyoncé cantando em um estúdio preto. Para não negar as raízes, ela aparece só de lingerie (por que sempre esse apelo?). Toda essa mudança teria tudo para me agradar – e não agradou (por isso abri o texto dizendo que sou mal humorado). Achei fraco demais o vídeo. Se ela quer ser minimalista, tem muito que aprender com Thom Yorke.

Anúncios

3 respostas para 1+1: O clipe meia boca da Beyoncé

  1. Carol

    Ela não é uma graaande cantora, ela é fabricada pela indústria da música, e as letras de suas “composições” são tão fulas quanto a sua imagem extremamente vulgar. Vejo ela como uma “artista” SEXISTA, faz muito apelo ao sexo em suas coreografias e “músicas”. Mas por trás disso tem os illuminati, Indústria da música e etc.. qualquer dúvida não sei se sabe..mas procure no youtube assim ” Beyoncé exposta” vasculhe..e descobrirá outras coisas.. Ahh.. bom..ao meu ver..ela não é natural.. mas “forçada”. Sensualiza demais suas expressões.. o foco acaba não sendo sua voz.. mas sim sua “bunda” deveria ser “Bundacé”. Um músico, cantor (a) ator ou atriz..penso que não deve girar em torno de sua Beleza, geralmente os famosos dentre muitos ( Beyoncè ) associam seu talento focando mais sua Imagem facial e corporal. Você falou que não gosta de marionetes, entendo..mas procure o que te falei..pesquise, e depois veja, Será que Beyoncé não é umas das GRANDES E VALIOSAS marionete nas mãos da Indústria da música ? Se você ler o que lhe sugiro e comparar com a imagem dela e o que representa, tenho certeza que terá outra concepção desta mulher. Pesquise sobre Illuminati, Nova Ordem Mundial, e Indústria da música, essas paradas influenciam em muitos cantores e artistas. Beyoncé canta para os olhos, o contrário de Adelle que respondeu a um produtor ao dizer a ela que deveria emagrecer, e a resposta de Adelle foi : Eu canto para os ouvidos, e não para os olhos. Eles querem vender A IMAGEM e não uma música Inteligênte, que edifique os pensamentos. Eu sou tbm crítica quanto Beyoncé e outros “artistas”. Há muita manipulação dentre e por trás deles.
    Pra finalizar se não falarei demais. Ser Bonita (o) Cantar, e mostrar a bunda, não é mérito nenhum pra ser nomeada como ” DIVA”.
    Meu Email: Carolangel_moura@yahoo.com.br

    RESPOSTA DO LÉO – Oi Carol, gostei das suas observações e concordo em muitos pontos com você. Vou fazer as pesquisas recomendadas. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s