“O Astro”: Thiago Fragoso fica pelado no primeiro capítulo

O remake de O Astro estreou ontem (12/7) com Rodrigo Lombardi no papel principal, Carolina Ferraz como seu par romântico, e um elenco que inclui nomes como Francisco Cuoco, Regina Duarte e Daniel Filho. Mas o destaque foi Thiago Fragoso, que interpreta o filho desses dois últimos na novela / série / macrossérie (A Globo já definiu isso, aliás?).

Longe de qualquer vislumbre de destaque desde a novela “O Profeta” (2007), embora tenha recém-saído de “Araguaia” (2011), o ator voltou a ter seu momento de glória interpretando um papel que já foi de Tony Ramos no passado. Ele roubou a cena, sério mesmo.

Sua primeira aparição na trama foi em uma cena bastante sensível. Seu personagem, Márcio Hayalla, estava tocando saxofone no metrô quando a manicure Lili (Alinne Moraes, sempre ótima) lhe deu R$5. Ele rejeitou o dinheiro, agradeceu o elogio e explicou que não toca por grana e sim por prazer. Ela estranhou (“tocando no metrô e não quer dinheiro?”).

A explicação veio em seguida. Márcio é ricaço, filho de um empresário importante (Daniel Filho). Mas ele é daqueles garotos revoltados com a própria classe social. Em outra cena, ele distribui dinheiro para que pobres possam fazer compras no mercado do pai, que quase tem um treco. A mãe (Regina Duarte) tenta acalmar os ânimos do marido: “Não é lucro que você quer? Eles estão comprando!” Ela é aquele tipo de mulher que fica dividida, sem saber o partido de quem tomar.

Mas a melhor cena da noite foi uma festa que o empresário deu em sua mansão. Márcio se negou a participar e se trancou no quarto, até que foi chamado a descer e dar as caras na comemoração. Essa foi a deixa que ele precisava para colocar sua rebeldia em ação: ficou nu na frente dos convidados. A verdadeira nudez artística, repleta de simbolismo.

Anúncios

2 respostas para “O Astro”: Thiago Fragoso fica pelado no primeiro capítulo

  1. Luiz J. Pilla

    Leonardo, desculpe a cirrecao, mas ricaco e com cedilha, nao com dois esses, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s