Não respeito

Não respeito quem faz propaganda de cerveja

Não respeito quem tem orgulhoso de dizer que estoura os cartões de crédito todo mês. Respeito menos ainda quem está sempre reclamando do namorado, mas não toma a atitude de se separar. Não consigo respeitar também quem está todo dia no bar, seja para comemorar ou afogar as mágoas. E, definitivamente, não respeito quem faz propaganda de cerveja. Não mesmo.

Também não merece meu respeito quem tem filho, mas não responsabilidade. E quem acha que ‘onde comem cinco, comem seis’. Não respeito, de forma alguma, quem não sabe lidar com o diferente. Não respeito fundamentalistas nem quem faz passeata para lutar contra o direito dos outros. Não respeito quem se incomoda com beijo gay em novela. Não respeito quem não se dá ao respeito.

Sabe Nicole Bahls? Não respeito. Também não respeito ex-BBB que sai da casa direto para a redação da Playboy. Ou quem é capa da G Magazine vestido. Menos ainda quem deixa sex tape vazar na Internet. Não respeito quem entra no bate papo UOL para ‘ver qual é’. Nem homem casado que sai com travesti. Não respeito.

E garotinha que faz ensaio sensual? Não respeito

E garotinha que faz ensaio sensual? Não respeito. Também não respeito quem critica Bruna Surfistinha e perdeu a virgindade com uma prostituta. Não dá para respeitar quem tem teto de vidro. Não respeito quem vê A Fazenda e não assume. Nem quem assiste comédia romântica escondido e finge entender os filmes cults. Não respeito quem diz que homem não chora.

Não respeito quem acha que Britney Spears ainda é a princesa do pop. Ou quem é maior de idade e ouve Luan Santana e Restart. Não dá para respeitar, por mais que eu me esforce, quem vê Hannah Montana e acha graça. Ou quem faz piada sem graça e ri de si mesmo (conheço um monte!).

Não respeito quem culpa os outros pelos seus erros. E quem não sabe pedir desculpas. Não respeito quem é solto dos presídios por bom comportamento. Nem bandido disfarçado de policial. Ou de político. Não respeito quem se faz de cego para viver. Não respeito quem acha que sua vida vale muito.

Não respeito universitário que cola na prova e se acha esperto. Não respeito quem está acostumado a ser levado nas costas. Também não respeito quem usa todas as faltas que têm direito e ainda tenta mais uma com atestado médico. Não respeito mais quem deixa a vida de lado para seguir artista, principalmente se for adulto.

Não respeito quem come arroz e feijão e arrota caviar. Não consigo respeitar quem presta vestibular todo ano e, quando finalmente passa, descobre que aquele não é o curso da sua vida. Não respeito quem muda de opinião toda semana. E muito menos quem não muda nunca.

Anúncios

Responder a Não respeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s