Vítimas de bullying agradecem Bernardo Falcone por interpretá-los em ‘Rebelde’

À esquerda, Bernardo caracterizado como Téo e, à direita, fora da novela "Rebelde"

O ator Bernardo Falcone recebeu uma missão importante na trama de “Rebelde”, a novela juvenil da “Record”. É o personagem dele que aborda o tema bullying. Téo é o nerd da turma e, como o próprio intérprete define, um “garoto tímido, fechado e com dificuldade de se relacionar”: um prato cheio para as brincadeiras de mau gosto. Em um capítulo, outros garotos do Elite Way School o empurraram de um lado para o outro. Ele precisou da ajuda de um terceiro para se livrar daquilo. “Eu recebo cartas de telespectadores e fico realmente espantado com a seriedade do caso, que é mais presente na vida das pessoas do que parece. A maioria me agradece por representá-los na TV e trazer o assunto à tona”, conta ao SRZD.

Para interpretar o personagem, Bernardo garante que não se inspirou em nenhum colega. “Procurei em mim os momentos em que eu me senti mais inseguro, vulnerável e embarquei na sensação que isso me trazia”, conta o ator, que tem noção da relevância do trabalhando que está desempenhando. “O público jovem é um público que sofre muitas influências, então é importante usar a comunicação direta com ele para levantar questões sérias para serem debatidas dentro de casa”, conta Bernardo, que grava de segunda à sábado e não tem nada de rebelde. “Eu sempre chego pelo menos meia hora antes do horário marcado. Mas não estou sozinho na turma dos certinhos. Tem a Karen Marinho, a Carla Diaz… Tem muita gente certinha no elenco”, diz.

– Combate ao bullying é aprovado pelo Senado

 

Segundo ele, a torcida de todos é por uma segunda temporada, que ainda não é certa, assim como a reviravolta que seu personagem pode passar. Na versão mexicana de “Rebelde”, Téo mudava o visual, abandonava os óculos e passava a ter mais atitude no desenrolar da trama. No Brasil, Bernardo não sabe se será assim. “Acho que essa é a pergunta que eu mais ouço. Eu acredito que isso só vá acontecer se for fruto de uma mudança interna, resultado de alguma coisa muito séria. Só quem sabe é a Margareth Boury (autora)”, conta.

Enquanto o futuro é incerto, o ator aproveita o presente. O clima nos bastidores das gravações é o melhor possível. “Todos os dias nos divertimos muito enquanto trabalhamos. O Micael (Borges) é muito engraçado, está sempre fazendo alguma coisa. Não consegue parar quieto! O Daniel Erthal é hilário, tem um processo muito único de entrar em cena e se concentrar. A gente morre de rir!”, conta Bernardo, que garante que todo o elenco é gente boa e disciplinado. “Todos nós nos damos muito bem”, afirma.

Por Leonardo Torres
Postado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/134307+vitimas+de+bullying+agradecem+bernardo+falcone+por+interpreta+los+em+rebelde

Anúncios

Responder a Vítimas de bullying agradecem Bernardo Falcone por interpretá-los em ‘Rebelde’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s