Rebelde + Record = #fail (mas essa equação você podia ter feito sozinho)

Se o botão de “não curti” do Facebook existisse, eu me limitaria a apertá-lo, mas como isso ainda é apenas um desejo, eu tenho que argumentar. Com o menor conhecimento de causa possível, o farei. Você já parou para ver a versão brasileira da novela Rebelde? Bem, eu não. Até queria, para poder fazer post com maior embasamento, mas não tive a oportunidade.

Acredito que você também não. Parece que a novela da Rede Record – que compete com Morde & Assopra, da Rede Globo – tem marcado nove pontos de audiência, caindo às vezes para cinco e não ultrapassando os 12. Isso significa um apertado e, às vezes, perdido segundo lugar. A campeã do horário gira em torno dos 27 pontos e o terceiro canal marca cinco (é, o mesmo que Rebelde nos piores dias). Ou seja, não é um sucesso.

Mas não é por isso que eu vou deixar de falar sobre, claro. Então, vamos lá. Os atores principais – são seis rostos bonitos – assim como na versão argentina e na mexicana, são obrigados a cantar. Pelo menos, teoricamente. E para alavancar a audiência, a roteirista antecipou o momento de cantoria na trama. Isso aqui já foi ao ar:

Tenho certeza que o meu leitor me perdoaria se eu parasse de escrever aqui, pela notável falta de necessidade de emitir qualquer opinião. Mas eu emito mesmo assim: vergonha alheia, gente. Essa música, essas vozes, esse arranjo, isso tudo, é tão… horrível. Miau miau, da Floribella, conseguia ser melhor (entenda a comparação aqui).

Não sei quanto o resto da novela – vi umas poucas cenas de relance e me pareceram muito bem produzidas (com exceção dos efeitos grotescos desse vídeo aí em cima) – mas a parte musical está deplorável. Vocês perceberam que, teoricamente, há três atrizes cantando, mas, na verdade, só se ouve a voz de uma? Não é como se as outras estivessem fazendo coro ou algo assim, é apenas uma voz mesmo. Três dublando uma única voz, que vai lá saber de qual é (se é que é de alguma). Parece… Chiquititas! Ou Paquitas. Ou algo assim – só que feito por pessoas grandes demais para ser algo bonitinho.

E a letra… Um nível bárbaro. Acho que roubaram e tão usando as poesias que eu escrevia quando tinha seis anos, para copiar a minha prima, então poetisa. Umas rimas sensacionais, que você nota o trabalho que a pessoa teve de folhear o dicionário em busca de algo ritmicamente interessante. “Nem a luz oscilante da lua minguante consegue iluminar” é um verso horrível, que faz as cantoras o dizerem rapidamente para caber no arranjo da música. E “Fiquei no meio de um blackout, levei um out” é quase radiofônico. 98 FM.

Mas tá tudo bem. Isso aqui também era trágico (e eu me amarrava):

10 respostas para Rebelde + Record = #fail (mas essa equação você podia ter feito sozinho)

  1. Falar que os RebeldeS não cantam é aceitavel, mais ai chegar a comparar as letras das musicas deles com as do RBD é pedir pra ser xingado, pelo amor de Deus.
    Até o refrão “eu sou rebelde, quando não sigo os demais” é mais bem feito que as musicas dos Rebeldes e pra completar a total falta de talento deles tanto pra atuar quanto pra cantar (haja auto tune).
    Não gostar de RBD é uma coisa, mas chegar a falar que eles não cantavam e nem tinham talento é cumulo da burrice.
    Eu falo como RBDmaníaca MESMO, mas já ouvi opinião de pessoas de “fora” que concordaram comigo.
    Eles podem ter sido modinha um dia, mas carregaram o merecido sucesso sustentado pelo talento, tanto no palco, quanto na tv.
    RBD com Restart e Rebeldes com RBD
    Tá na hora de começar a rever as suas comparações.

  2. bia

    gosto da novela só não gosto quando eles começam a cantar pois curiosamente quem deveria saber cantar (Pedro e Alice) não cantam bem e nem presença de palco eles tem =FATO= tirando isso o enredo é bom

  3. juli

    concordo plenamente essa novela é a pior novela do mundo, record tira isso do ar gente esse povo não sabe cantar e outra quem tá produzindo essa novela? socorro não tem história nenhuma, eu até comecei a assistir nos primeiros capítulos,mas hoje em dia tenho vontade de vomitar de tão ruim que é essa novela, record fez tanta, faz ainda novelas boas, mas por favor vcs estão se suicidando com essa novela ruiim demaiis bjs.

    • vc nao canta atua nada e entao nao fala mal eu sou fanatica fui no show chorei 4 meses acho bom presta atençao

  4. israel

    Esse cara fala mal da novela porque não é a Globo que está produzindo REBELDE! Acho que ele trabalha pra a Globosta.

    RESPOSTA DO LÉO – Não tenho nada contra a Record. Também não trabalho para a Globo.

  5. Joseph

    Olha, concordo com a Dani e o —, se você não viu, não julgue. Não julgue um livro pela capa..
    Eu amo REBELDE brasileiro, e pra sua informação a Musica: ”Blackout” não é do REBELDE, é de um cantor aí que esqueci o nome, e você já vai chingando… #fikdik. Não teve nem o trabalho de pesquisar antes para saber quem canta né ? Da próxima vez que for julgar alguém, pesquise antes.
    Sou super fã de REBELDE BR e do MEXICANO.
    Respeito sua opinião, mas você não pode sair julgando uma novela ou uma coisa sem procurar saber.
    Abraços.. Joseph 😉

  6. Luís

    A novela peca mesmo no quesito trilha sonora, mas essa música que eles cantaram é um cover. As músicas oficiais da banda foram compostas pelo Rick Bonadio (que, por acaso, fez as versões em Português brasileiro das músicas de Floricienta).
    Na minha humilde opinião a versão mexicana também não foi lá essas coisas se tratando de banda. Lógico, fizeram muito sucesso, mas as letras não eram lá essas coisas (pelo menos não considero músicas sobre aniversário e sobre cabelo grande coisa). A versão original argentina soube aproveitar melhor a banda a partir da segunda temporada.
    Já a versão portuguesa conseguiu pegar o que era bom da versão original e da versão mexicana para a banda e juntou com o fato de que todos ali saberem cantar (algo exclusivo, já que em nenhuma outra versão isso aconteceu).
    E a versão chilena fez algo completamente diferente e se deu bem, mas apenas dois dos cinco integrantes cantavam.

  7. --------

    Você já parou para ver a versão brasileira da novela Rebelde? Bem, eu não. Até queria, para poder fazer post com maior embasamento, mas não tive a oportunidade.

    – como vocÇe fala de alguma coisa que você não viu, não podemos julgar pela aparência.
    Se você não gosta, tem quem gosta, e tem muita gente que gosta !

    e eu tenho certeza que você ia ser protagonista de Rebelde se eles te chamassem *-*

    mais, cada um com sua opinião, por mais BESTA que seja !!!

  8. Dani

    Olha, você não pode falar de algo que não vê…Como você mesmo diz acima…Então, nem teria muito o que falar a não ser que você tomasse um grande equívoco, como cometeu, uma vez que a novela ja têm muitos fãs em todo o Brasil…
    Se você não sabe a audiência de rebelde da Record, está acima da novela mexicana que foi passada no SBT. E será por qual motivo?
    Será que está ruim, como você diz? Você já a comparou com malhação por exemplo?
    Se você ver, vai notar que Rebelde é muito melhor que Malhação… Traz questões mais reais, e os atores, principalmente os 6 protagonistas estão ótimos, muito melhores dos que o de Malhação…
    A média de audiência de Malhação é 21 pontos…E será que é por ser tão boa? Ou será que é porque a maioria da população brasileira deixa sua TV direto no canal Globo?
    Rebelde veio propor um novo horário de novelas na Record, e acredito que se tivessem pessoas menos preconceituosas como você, a novela subiria seus índices consideravelmente…
    Portanto, fale menos e veja mais…Ou veja mais para poder falar algo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s