Maio é pop: Sandy, Miley Cyrus, McFly e Dulce Maria

Maio chegou e, com ele, uma série de shows de música pop – não vou comentar o de Paul McCartney, o Beatle mais mela cueca, porque ele é um evento a parte – para provar que não é só de Rock in Rio que vive o país. Dulce Maria, McFly, Miley Cyrus e Sandy estão entre as atrações do mês. Coincidentemente, todos estão fora da line-up do festival de setembro.

No Rock in Rio, a noite pop é composta por Rihanna, Katy Perry, Elton John e – sim, você está lendo bem – a musa do axé Claudia Leitte. Shakira e Coldplay também estão perdidos em outras noites ecléticas e, caso você queira muito assisti-los, terá que encarar shows, por exemplo, do Marcelo D2 e do Frejat.

Quem se apresentou na noite pop da última edição brasileira do evento, em 2001, foi Sandy, na época acompanhada do irmão, com a turnê As quatro estações, que repercutiu mais que a dos companheiros de noite Britney Spears e N’Sync. Agora, com um show bem mais modesto, a Manuscrito Tour, Sandy faz a primeira apresentação do ano no Rio de Janeiro, dia 7, com as músicas do seu primeiro disco solo.  Na agenda, mais dois shows em São Paulo, nos dias 13 e 14, e um em Belo Horizonte, no dia 28.

Também nos dias 13 e 14 são os shows da intérprete de Hannah Montana, Miley Cyrus, respectivamente, no Rio de Janeiro e São Paulo. A cantora vem pela primeira vez ao Brasil, trazendo a Gypsy Heart Tour, patrocinada por uma marca de absorventes que a contratou para uma campanha publicitária teen. No ano passado, ela se apresentou nas edições portuguesa e espanhola do Rock in Rio, mas ficou de fora da programação de 2011.

Nas mesmas noites de Miley Cyrus, McFly se apresentou nas versões internacionais do evento em 2010. Agora, a banda inglesa vem pela terceira vez ao Brasil – com shows em Belo Horizonte, dia 20, Rio de Janeiro, dia 21, São Paulo, dias 23 e 24, e Porto Alegre, dia 26 – mas a primeira com a turnê do álbum Above the noise, bem mais comercial que o anterior, Radio:Active. Os meninos voltaram à antiga gravadora gritando aos quatro cantos que querem ser tão grandes quanto Michael Jackson.

Com menos ambição, é a ex-integrante do RBD, Dulce Maria, quem fecha o calendário pop do mês.  A cantora – a única sem experiências no Rock in Rio – tem uma agenda bastante generosa para os fãs (vai trabalhar muito a mexicana!): Brasília, dia 24; Fortaleza, 25; Belo Horizonte; 26; São Paulo, 27; Porto Alegre, 28; Rio de Janeiro, 29 e; São Paulo, 30. Assim como Sandy, ela vai apresentar as músicas do seu primeiro álbum solo, Extranjera.

Para os adoradores de música pop, o calendário está bastante interessante. Para quem não goste, aceite que neste mês terá que conviver com pessoas acampadas na porta de casas de shows, gritinhos histéricos e fãs fazendo de tudo para chegar perto dos ídolos. É isso que os jornais vão noticiar.

Responder a Maio é pop: Sandy, Miley Cyrus, McFly e Dulce Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s