As coisas impossíveis do amor

As coisas impossíveis do amor (Love and other impossible pursuits / The other woman) é um filme de 2009 que estreou em poucos países em 2010 e chega ao Brasil em 2011 direto em DVD. Aqui, ele ganhou uma capa comercialmente mais colorida e atrativa, que pouco tem a ver com o tom do filme (por isso escolhi esse pôster internacional ao lado para ilustrar o post).

Escrito e dirigido por Don Ross, de Marley & eu, baseado no livro homônimo de Ayelet Waldman, o filme conta a história de Emilia (Natalie Portman), uma jovem que não se recuperou ainda da morte da filha recém-nascida, mas tenta seguir com a sua vida. Ela se divide entre o sentimento de culpa e sua nova família, que inclui o marido (Scott Cohen), a ex-mulher (Lisa Kudrow, em um papel super irritante e insuportável) e o filho deles (Charlie Tahan).

É um puta drama, mas sem lágrimas e lamúrias. É um drama reprimido, internalizado e secreto (o que é diferente de particular). Natalie Portman, mais uma vez, dá show (e não, não sou fã dela, mas tenho respeitado e admirado-a muito como atriz). O filme é meio paradão até a metade e só começa mesmo a acontecer quando as informações começam vir a tona, na segunda parte, então, nesse sentido, só resta se deleitar com a atuação dela, que é impecável do início ao fim, com todos os seus pontos de virada. Indico.

2 respostas para As coisas impossíveis do amor

  1. Nico.-

    Y Lisa Kudrow es lo más!! Sentiste que es “insoportable”, porque ella supo interpretar su papel de manera correcta!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s