Paralamas do Sucesso lançam CD e DVD ao vivo em coletiva virtual

A banda Paralamas do Sucesso está prestes a lançar o “Multishow ao vivo Paralamas Brasil afora” e realizou nesta quarta-feira uma coletiva de imprensa virtual. Os músicos, que acompanharam a transição do vinil para o mp3, garantem que são adeptos da Internet. Prova disso é o Twitter do trio, que tem 32 mil seguidores. “Hoje em dia, as redes sociais deixam as pessoas mais perto do objeto de interesse delas. Isso reescreveu a relação do fã com a música”, explicou João Barone, que indicou o livro “Manual de sobrevivência no mundo digital”, de Leoni, para quem for novo no ambiente virtual. “É divertido e útil”, disse.

Herbert Vianna também se disse encantado com as possibilidades do mundo online. “Ter a possibilidade digital de levar a música para pessoas seja onde for é um privilégio difícil de explicar. Celebramos isso em cada concerto que fazemos pelo Brasil”, conta o vocalista da banda. Mas os fãs também celebram. Dos seguidores no Twitter, muitos foram de todas as partes do país para a gravação do DVD no Rio de Janeiro no ano passado. “A gente é uma banda de estrada. Se a gente pudesse, gravava todos os shows”, brincou João.

A apresentação em questão aconteceu quase dois anos depois do lançamento do CD “Brasil afora”, que deu origem à turnê. “Esperamos o show amadurecer e fomos adiando a gravação. O objetivo do DVD era registrar a turnê que já aconteceu. Era meio conclusivo”, justifica Bi Ribeiro. É ele que conta como surgiu a idéia de convidar Zé Ramalho para participar do projeto. “A gente tocou com ele há uns três anos e foi muito legal. Quando surgiu a música ‘Mormaço’, logo veio a idéia de chamar o Zé para gravar com a gente em estúdio. E aí rolou no show também”, contou.

A baiana Pitty também participa do DVD (foto). Ela canta  “Tendo a lua”. E o convite partiu depois dela ter dividido o palco com eles no encerramento de um festival em Fortaleza. “A gente sempre se encontra em festivais. Ela virou uma referência do novo rock brasileiro. Nos orgulhamos dela”, disse João. Mas foi Herbert Vianna quem se derretou pela cantora. “É uma alegria difícil de descrever ter Pitty cantando nossa música. Ela é uma pessoa tão reflexiva, tão profunda, que acende novas luzes no texto da música. Isso nos fez sentir como se estivéssemos na primeira fila da platéia assistindo a um show dela”, disse.

Se a escolha dos artistas convidados não foi difícil de fazer, o mesmo não se pode dizer sobre a setlist do show. “O desafio para uma banda de quase 30 anos é misturar a produção nova, uma ambição artística de mostrar o trabalho atual, com os clássicos de outrora”, falou João. Ele admite que, ao longo da turnê, houve mudanças nas músicas apresentadas. “A gente não gosta das coisas muito maquinadas, burocráticas. Às vezes, a gente muda a setlist no meio do show, acrescentando uma música, pulando outra ou mudando a ordem delas”, explicou.

O resultado disso será transmitido pela “Multishow” no dia 17 de abril às 23h. O show do DVD será exibido pelo canal a cabo antes de chegar às lojas. “Temos um alto grau de sintonia com o país”, fala Herbert, que revela uma interna da banda: o sonho de algum dia tocar no Madison Square Garden. “É só para quem pode”, brinca ao lembrar que Ivete Sangalo já se apresentou no palco nova yorquino. No Brasil, os Paralamas do Sucesso podem se gabar de, com essa turnê, ter conseguido cantar em todas as capitais do país.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/128085+paralamas+do+sucesso+lancam+cd+e+dvd+ao+vivo+em+coletiva+virtual

Anúncios

Responder a Paralamas do Sucesso lançam CD e DVD ao vivo em coletiva virtual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s