Sem drogas, Slash fica trancado nos quartos de hotéis

Sem drogas, Slash fica trancado nos quartos de hotéis

O ex-guitarrista da banda Guns n’ Roses, Slash, disse que não usa mais drogas. “Já me droguei e bebi o suficiente para perceber que estava de saco cheio disso. Hoje não preciso mais disso”, garantiu na coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Com duas horas de atraso, ele encontou os jornalistas e falou que, durante as turnês, não sai muito. “Sou o tipo de artista que fica trancado no quarto de hotel escrevendo ou tocando. É difícil me tirar do quarto”, brincou.

Mas, no Brasil, ele até que já passeou bastante. Na conversa, ele relembrou a vez que saltou de asa delta e a que visitou o Butantã. “Fui naquele museu em São Paulo que pegou fogo. Vi muitas cobras. Foi demais. Já fui mais de sair para ir a bares nas cidades que estava tocando, mas hoje em dia menos”, disse. Revelando-se quieto, ele falou que só pensa em escrever e tocar. “Minha família tem que lidar com isso 24 horas. Mas eles não ligam”, afirmou.

A família, assim como Axl Rose, eram temas proibidos na coletiva. Mas foi o próprio Slash quem quebrou o protocolo. Quando perguntado sobre a música brasileira, ele disse gostar, mas não saber nomes de artistas específicos. “Minha mulher é boa nisso. Ela sabe melhor do que eu”, brincou. “Com exceção do Sepultura, não conheço os nomes”, disse o instrumentista, que faz parte do jogo Guitar Hero. “É bem legal. Mudou o meu público. Agora, tenho fãs de apenas sete anos”, falou sorridente.

Com sua cartola famosa, que ele garante ser a mesma de 1991, o músico comparou o cenário fonográfico atual com o de sua época de Guns. Para ele, não surgiu ainda um grande guitarrista na nova geração. “Hoje em dia eles são muito técnicos e tocam muito rápido. Os melhores surgiram nos anos 90. Jack White (White Stripes) foi o último”, apontou. Ele também disse sobre outros talentos que gosta. “Lenny Kravitz e Avril Lavigne são cantores incríveis”, disse o músico que, além deles, já tocou com Michael Jackson, Ray Charles e Bob Dylan. “Não planejo quem vai ser a próxima pessoa com quem vou tocar. Acontece espontaneamente. Se pudesse escolher, faria algo com Stevie Wonder”, revelou.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/127266+sem+drogas+slash+diz+que+fica+trancado+nos+quartos+de+hoteis

 

Slash faz show no Rio nesta quarta-feira e diz que público brasileiro é incrível

O guitarrista Slash, no Brasil para três shows esta semana, tem boas lembranças do país. “Depois que toquei no Rock in Rio com os Guns n’ Roses, vi que o público brasileiro é incrível, único no mundo. Todas as experiências com a banda no Brasil foram inesquecíveis. É difícil apontar um único momento”, disse em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. À noite, ele se apresenta no Vivo Rio; na quinta-feira, no HSBC Brasil, em São Paulo e; na sexta, no Master Hall, em Curitiba.

Segundo Slash, é muito prazeroso poder gravar um álbum solo e fazer uma turnê mundial com ele. “A música que faço agora não poderia fazer com o Guns. É bom estar sozinho. Tenho independência e posso mandar em quem toca comigo. Mas sinto falta também de fazer parte de uma ‘gangue'”, contou.

Para o show desta noite, no Rio de Janeiro, nada especial. Como Ozzy Osbourne também está no país e fez uma participação no DVD de Slash, houve quem cogitasse uma parceria dos músicos no palco, mas ele descarta. “Ozzy e eu somos duas máquinas, não acredito que vá acontecer nem de eu participar do show dele, nem ele do meu. Mas a minha banda está preparada caso ele apareça”, disse.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/127260+slash+faz+show+no+rio+nesta+quarta+feira+e+diz+que+publico+brasileiro+e+incrivel

Responder a Sem drogas, Slash fica trancado nos quartos de hotéis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s