BBB 11 mariou e Maria ganhou

Quero recontar, do meu jeito, uma história meio adaptada de um conto do Guimarães Rosa chamado “Substância”. É a história da paixão, do amor incontrolável, de um grande proprietário pela mais humilde de suas funcionárias. Ele fica louco de amor. Só tem olhos para a menina, jovem donzela intocada. Sim, pois ninguém a toca com medo do seu passado. Todos têm medo dela, apesar da formosura. Medo de seu passado. A mãe dela não prestava. Vagabunda, louca de pedra. O pai? Leproso. O homem, o patrão da menina linda e órfã, fica alucinado, vocês podem imaginar. Não dorme mais, nem fica acordado. É um ser atormentado, refém de uma decisão: ou coloca uma pedra sobre o coração – congela e mata aquela paixão e todos os riscos que ela traz e morre, também, sozinho – ou se entrega ao destino e, também, pode morrer de amor. Daqui a pouquinho eu conto o fim da história.

O fato das coisas não mudarem há muito tempo não quer dizer que são imutáveis. Reza a lenda – e até faz sentido – que são as mulheres que decidem o Big Brother. Que são elas que votam mesmo e que por isso mulher bonita e gostosa não vai ganhar nunca. ‘Ah, vai posar nua, fazer novela, o escambal, coisa e tal, casar com homem rico. Tá com a vida ganha’. Até que chega uma mulher, uma linda mulher, que atrai os homens e intriga as mulheres. Até que chega uma mulher que esfrega… não… que afaga na cara das mulheres tudo o que elas detestam ser, ter sido ou vir a ser de novo por alguma circunstância. Circunstância aí quer dizer ‘homem que não me quer’. Vem então essa boneca de pano com um… sorriso ou feitiço? Sei lá. Sorriso no rosto. Não acredito em feitiço. Acredito em deusas. E com esse tal sorriso e com suas lágrimas, ela não apenas sorriu, não apenas chorou. A propósito, quem é burro mesmo.

Bem, eu contei toda aquela história, inspirada no Guimarães Rosa, do patrão apaixonado pela empregada humilde e de passado suspeito, só para usar a frase dele, do homem apaixonado, quando ele finalmente toma a sua decisão. Eu vou usar a frase para anunciar pra quem vai o Big Brother Brasil 11. ‘À ela, a única Maria do mundo!’

– Pedro Bial

Anúncios

Uma resposta para BBB 11 mariou e Maria ganhou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s