Britney Spears + Born this way = Libertad

Pegue toda aquela vibe eletrônica do novo CD de Britney Spears, Femme fatale, e misture com a letra de Born this way, de Lady Gaga. O resultado, taque no Google Translate, traduzindo para o espanhol. Pronto, você já tem um resultado. Se chama Libertad, a nova música de Christian Chávez e Anahí.

A soma desses ingredientes se mostrou bastante satisfatória. Quem diz isso é um cara que não gostou do álbum de bitch e muito menos da música da Gaga. Ou seja, foi mais ou menos como colocar no liquidificador giló e chuchu e conseguir uma vitamina deliciosíssima (eca!).

A parceria entre os ex-companheiros de RBD é bem diferente do som que eles fizeram no grupo e, falo pela Anahí, solo (nunca parei para escutar o CD do Christian, mas pelo single que escutei, deduzo). Então, é uma oportunidade para quem não gosta do trabalho deles dar uma segunda chance.

Com trechos como tu destino es vivir / y sentir / dejando de fingir e vive y sueña en libertad / tú decides a quién amar / hoy tu voz no van a callar / grita fuerte, quiero escuchar, a música faz várias referências ao homossexualismo, embora Christian tente generalizar o tema. Li em uma entrevista que ele disse que a faixa “se conecta com pessoas que têm certas preferências sexuais, mas fala da liberdade de qualquer ser humano”. Tá bom.

Com essa temática, Christian tenta lembrar que Ricky Martin não é o único gay latino (o porto-riquenho ganhou um milhão de seguidores no Twitter depois que saiu do armário) e que, pelo contrário, ele se assumiu muito antes (obrigado pelo vazamento de fotos pessoais, é verdade). Para Anahí, a música é uma oportunidade de causar bafão (ela é dessas)  e agradar uma parcela representativa de seu público. Eles já gravaram um clipe e disseram que vai ser polêmico. Ê marketing (mas repito: gostei).

Anúncios

3 respostas para Britney Spears + Born this way = Libertad

  1. Osman

    Concordo que em carreira solo eles amadureceram suas músicas. Eu acho que “Libertad” tem potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s