Sandy + Devassa = Wow

Eu até pensei em escrever aqui sobre os vencedores e a cerimônia do Oscar (que, aliás, se mostrou mais previsível e tradicional impossível) ou sobre os premiados com o Framboesa de Ouro (bem borocoxôs), mas tudo isso pareceu fichinha comparado ao assunto do dia.

Aprensento a vocês, o assunto:

É. Sandy pintou o cabelo de loiro, bebeu cerveja, gravou comercial, virou musa de camarote carnavalesco e literalmente vestiu a camisa da Devassa Bem Loira. Agora, ela diz por aí que também tem seu lado, hum, devassa, o que é, não coincidentemente, o slogan da campanha (“Todo mundo tem um lado devassa”). O ano começou bem interessante para o mercado publicitário.

Não me lembro de nada tão original nos últimos tempos. Palmas para o marketing da cervejaria e para a agência responsável pela campanha. Depois que Paris Hilton descartou uma volta ao carnaval carioca, o posto parecia difícil de ser substituído. Se a marca havia acertado no ano passado associando-se ao nome dela, o retrato da devassidão, agora a campanha foi além e se reinventou com Sandy. Ela é ou não é o último nome que você pensaria para uma propaganda dessas?

Fora a propaganda massiva – o comercial televisivo estreou no intervalo do Jornal Nacional – a marca consegue publicidade gratuita ao se associar com Sandy, o inusitado. Houve uma coletiva de imprensa no início do dia anunciando as novidades e causando rebuliço. A cantora, bem loira, posou para fotos bebendo cerveja e garantiu que a palavra Devassa circulasse por absolutamente todos os sites jornalísticos (não só os de celebridade). Assim, simples. “Sandy” e “Devassa” também chegaram facilmente aos Trending Topics do Twitter.

A campanha é esperta. Com Paris, a bebedeira e os vexames eram garantidos (lembra que a propaganda chegou a ser censurada pelo CONAR?). Com Sandy, não. Com a cantora, justamente aquela de ‘eu cresci e agora sou mulher’, há expectativa. O povo quer ver essa devassidão. Quantas pessoas não ligaram no JN hoje só para ver o comercial? Quanta curiosidade! A imprensa disse que ela faria um strip tease no vídeo. Um exagero. Não rolou. O comercial é recatado como Sandy sempre se mostrou. Mas isso importa? Não. Tá todo mundo falando dela e da marca, não necessariamente bem, é claro (o que, não duvide, já havia sido maliciosamente previsto).

Resta saber se isso vai levar as pessoas a consumirem a cerveja (é boa?). Não sei. Mas serviu para colocar, mais uma vez, o nome do produto na cabeça do público. De novo, palmas para o marketeiro da Devassa. Com Sandy, ele conseguiu um efeito do tipo boom muito maior do que a Brahma com Luma de Oliveira (ah, você  não sabia? pois é…) ou a Nova Schin com Ivete Sangalo, Cléo Pires, Bruno Gagliasso e Deborah Secco (imagine quanto eles não gastaram para pagar todo esse pessoal!). Agora, a gente segue esperando a devassidão de Sandy, exatamente como a marca quer que a gente fique. Bem bolado.

Anúncios

2 respostas para Sandy + Devassa = Wow

  1. Thamara Galle Martins

    Confesso que me assustei. Jamais imaginei a Sandy, logo ela, fazendo propaganda de CERVEJA. Mas, efim, linda e deslumbrante como sempre. As coisas mudam, nada é imutável.
    Você tá escrevendo muito bem, Leonardo. Parabéns, e muito sucesso meu querido. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s