Cobertura da coletiva do Sunset Rock in Rio

Rock in Rio 2011: palco Sunset terá artistas nacionais e internacionais dividindo mesmo palco

O Rock in Rio 2011 anunciou nesta terça-feira, em uma festa no terraço de um hotel em Ipanema, no Rio de Janeiro, a novidade do festival: o palco Sunset. Lá, artistas diferentes se encontrarão para jam sessions. Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, The Asteroids Galaxy Tour, Esperanza Spalding, Mike Patton e Jorge Drexler dividirão palco com artistas nacionais como Cidade Negra, Sandra de Sá, Angra, Sepultura, Martinho da Vila e Monobloco.

Para Toni Garrido, do Cidade Negra, o Sunset será a oportunidade dos artistas de experimentarem coisas novas. “Correr riscos é bom”, disse. Ele cantou na festa de divulgação da atração, assim como João Donato, Andréas Kisser, Zeca Baleiro, Monobloco, Ed Motta, João Donato e Tulipa Ruiz, todos confirmados para o evento.

O organizador é Zé Ricardo, que já cuidou da atração nas versões portuguesa e espanhola do evento. “É muita emoção trazer o Sunset para a minha cidade, onde estão os meus amigos”, disse. Entre os amigos famosos, o casal Vanessa Lóes e Thiago Lacerda prestigiou a festa.

Já o mestre soberano quando o assunto é Rock in Rio, Roberto Medina, explicou a ausência do Rock in Rio durante tanto tempo na Cidade Maravilhosa. “O Brasil não tinha mais estrutura para o evento. O custo é alto, mas agora vamos ter a cada dois anos. Em Portugal, o Rock in Rio é mais importante que a Copa”, explicou.

Medina também comentou sobre o faturamento e diz estar otimista. “O faturamento deste ano vai ser maior que a dos outros anos, pois o evento é ainda mais conhecido lá fora, e muita gente vem para vê-lo”, complementou.

– Veja galeria de fotos da festa

– Vídeo: Monobloco, uma das atrações do palco Sunset, agita festa do anúncio

Confira a programação do palco Sunset:

23/09

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
Ed Motta + Rui Veloso + convidado
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour + convidado

24/09

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
Milton Nascimento + Esperanza Spalding
Mike Patton + Mondo Cane + Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09

Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars
Angra + Tarja Turunen
Sepultura + Tambours du Bronx

30/09

Buraka Som Sistema + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Monobloco + Macaco

1º/10

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler + Zeca Baleiro + Concha Buika + Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

02/10

The Monomes + David Fonseca
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122293+rock+in+rio+2011+palco+sunset+tera+artistas+nacionais+e+internacionais+dividindo+mesmo+palco

Roberto Medina: ‘Ingresso do Rock in Rio é barato’ 

Roberto Medina rebateu as críticas de quem acredita que os ingressos para o Rock in Rio 2011 estão caros (o primeiro lote custou R$190). “O ingresso é mais barato do que qualquer show internacional. E dá direito a ver vários shows no mesmo dia”, disse o organizador do evento, durante festa de divulgação das atrações do palco Sunset, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Para ele, o evento vai atrair sim as classes populares na volta do festival ao Brasil. “O evento carregou o nome do Rio pro mundo todo. A riqueza da música brasileira não é brincadeira não. Não tem igual”, defendeu Medina, aproveitando para promover o Sunset, cujas principais atrações são nacionais.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122310+roberto+medina+ingresso+do+rock+in+rio+e+barato

Toni Garrido: ‘Quero fazer um show incrível no Rock in Rio’

Toni Garrido disse que foi ele que escolheu Martinho da Vila para dividir palco com o Cidade Negra no Rock in Rio. “O primeiro nome que me veio à cabeça foi o dele. É uma honra! Quando a gente se encontra, não fala de outra coisa a não ser esse show”, disse o vocalista do grupo que vai se apresentar no Palco Sunset, no dia 30 de setembro.

“Quero fazer um show incrível no Rock in Rio. Não é uma brincadeirinha”, falou o cantor, que já se apresentou nas edição portuguesa do evento. Mas ele disse que tocar em casa tem um gostinho especial. “O Rock in Rio foi o segundo show que eu fui na vida. Lembro do Alceu Valença, do Gilberto Gil… Aquela lama toda e eu me achando um máximo!”, brincou.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122384+toni+garrido+quero+fazer+um+show+incrivel+no+rock+in+rio

Rock in Rio: Martinho da Vila quer ver show do Zeca Baleiro 

Martinho da Vila revelou qual show está ansioso para ver no Rock in Rio. “Gosto muito do Zeca Baleiro. Quero ver. Os shows do palco Sunset estão muito bons”, disse ao SRZD durante a festa de divulgação do evento nesta terça-feira, em um hotel em Ipanema, no Rio de Janeiro. Zeca Baleiro vai se apresentar no dia 1º de outubro, ao lado da espanhola Concha Buika.

Um dia antes, é Martinho da Vila quem canta no evento, junto com a banda Cidade Negra e o rapper Emicida. “Vamos levar música africana para o palco. Vai ser uma mistura de reggae e samba”, disse o sambista. Ele admitiu, no entanto, que ainda não planejou detalhes da apresentação. “Tá muito longe ainda. Um mês antes, a gente se reune e vê como vai ser”, contou.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122388+rock+in+rio+martinho+da+vila+quer+ver+show+do+zeca+baleiro

Andreas Kisser fala sobre parceria com franceses no Rock in Rio

O Sepultura vai se apresentar ao lado da banda francesa Tambours du Bronx no palco Sunset do Rock in Rio. Durante a festa de divulgação do evento, nesta terça-feira, Andreas Kisser, o guitarrista do grupo, contou que conheceu os franceses em 2008 durante um festival alternativo na França. “Eles são espetaculares. Criamos essa parceria e gravamos uma música para o nosso próximo CD. A world première vai ser no Rock in Rio”, revelou ao SRZD.

Segundo Andreas, eles estão planejando o show desde o ano passado: vão ter versões das músicas do Sepultura e da banda francesa. “Estou animado com o palco Sunset. Vai ser uma jam session planejada, na qual tudo pode acontecer. Essa é a jóia do Rock in Rio”, disse. Mas ele não esconde: também quer assistir ao show do Metallica, no palco mundo. “É sempre bom ver um show deles, né?”, falou.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122394+andreas+kisser+fala+sobre+parceria+com+franceses+no+rock+in+rio

Para Sepultura, mostrar ao vivo gravação do CD é como fazer sexo explícito

“É como fazer sexo explícito”, é assim que Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura, define a transmissão ao vivo da gravação do novo CD dos metaleiros. A banda deixa a gravação do álbum ser assistida, sem qualquer tipo de edição, por duas horas por dia. “É uma experiência muito boa. Exigiu de nós coragem e estrutura”, disse ao SRZD. O CD sai no segundo semestre.

Ao abrir o canal para os fãs, é natural que eles opinem. Segundo Andreas, os internautas falam tudo o que querem, mas a banda leva na esportiva. “Quem não tá acostumado reclama que a gravação demora muito. Eles falam um monte de coisa. Mas a gente não escuta. Fica no chat”, confessou.

O Sepultura é a primeira banda a mostrar a gravação integral de um álbum ao vivo no Brasil. “Só o Blur fez isso. São duas horas sem censura!”, conta Andreas. Além dessa novidade, o CD trará uma participação da banda Tambours du Bronx, que toca em latões de óleo, misturando o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrônica.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/122397+para+sepultura+mostrar+ao+vivo+gravacao+do+cd+e+como+fazer+sexo+explicito

Responder a Cobertura da coletiva do Sunset Rock in Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s