Novo CD do Radiohead é pura insanidade

E aí, já ouviu The kinf of limbs, o novo álbum do Radiohead, lançado de surpresa? Não sei o quanto ele soa novidade para os fãs da banda, mas para mim, que nunca tinha ouvido um CD deles e ando experimentando sonoridades diferentes ultimamente, este disco é bem, hum, interessante.

Causou-me estranheza do início ao fim: quando baixei e vi que se tratavam apenas de oito faixas e quando as escutei e constatei que não era mesmo necessário nem uma a mais. E se em um primeiro momento eu não gostei de Lotus flower, o primeiro single, eu agora acho esta música uma das de escuta mais fácil de todo álbum.

Talvez essa minha percepção tenha a ver com a contextualização da música no meio do álbum. The king of limbs é um CD para ser ouvido do início ao fim, ininterruptamente. Qualquer fragmentação que se faça dele pode prejudicar o resultado final. A seqüência de faixas é agradável e proporciona uma sensação intergaláctica. A impressão que tenho é de estar em completa ausência de gravidade (os caras deviam estar muito chapados quando fizeram essas músicas!). É uma onda.

As letras são tão simples e diretas, sem floreios, que algumas chegam a ser minimalistas. É o caso de Give up the ghost. “Don’t hurt me / Don’t haunt me / Don’t hurt me / Gather up the lost and sold / In your arms / In your arms / Gather up the pitiful / In your arms / In your arms”

Tem que ter disposição para ouvir este CD. E talvez dar uma segunda chance a ele, como eu fiz. Não consigo imaginar shows dessas músicas, elas me soam mais como trilha sonora de filmes dramáticos (forçando um pouco a popularidade do gênero, evitando dizer “cabeça”). Mas ouve aí. Só não dance como Thom Yorke.

Anúncios

Uma resposta para Novo CD do Radiohead é pura insanidade

  1. karla

    se você não consegue imaginar um show do radiohead com essas músicas do album novo, você ainda não tá preparado pra ouvir radiohead.
    novo cd do radiohead não é pura insanidade. é puro radiohead.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s