Da série: empregada folgada – Parte 165953

Minha mãe e minha avó cansaram de tentar encontrar a empregada perfeita para a casa da vovó, porque parece que essa abstração está longe de existir. Foi então que resolveram reciclar um velho problema. Para poupar a identidade dela, a chamarei de, hum, Fortaleza.

Te dou um mini flashback: Fortaleza já trabalhou na casa da minha avó no mínimo duas vezes. Na primeira, ela não era querida, mas teve a dignidade de sair de lá antes de ser demitida. Disse que voltaria para a sua terra natal. Obviamente, isso nunca aconteceu e ela ficou aqui pelo Rio de Janeiro mesmo. Um dia, ela voltou. E aí não prestou. Entre inúmeras confusões, te destaco a mais grave: ela foi demitida acusada de roubar R$50 da minha avó. Foi climão.

Mas o tédio bateu e vovó resolveu dar uma terceira chance a Fortaleza. Vovó também gosta de agitos, tá pensando o quê? Tentei lembrar a ela e a minha mãe de que Fortaleza não presta. Ela é maluca, cara-de-pau, de caráter duvidoso. Mas elas já sabem. E não se importaram. Momentaneamente.

Então, Fortaleza voltou. E voltou para causar. Certo dia, minha avó pediu para ela ir à padaria comprar pão de queijo para ela. Fortaleza respondeu: Por que você não vai? Tá tão arrumadinha. Minha avó perdeu a compostura. E minha mãe? Explicou severamente a Fortaleza que o salário que ela recebia deveria ser justificado. Fortaleza fez que entendeu. Mas logo aprontou de novo.

O piso da minha avó é daqueles de madeira, sabe? E vovó gosta que ele esteja sempre brilhando. Ela vive passando cera no chão para ele ficar tinindo. Fortaleza achou isso um exagero. O que ela fez? Jogou a cera fora, para dar uma lição na vovó. Climão. Vovó ficou irritada. Minha mãe, mais uma vez, intercedeu: Fortaleza, acho que você não está entendendo. Você não pode jogar fora as coisas da sua patroa. Agora, você vai ter que ropor. Fortaleza riu, meio sem graça, meio achando graça. Fortaleza é dessas.

Anúncios

Uma resposta para Da série: empregada folgada – Parte 165953

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s