Nicole Kidman reencontrando a felicidade

Este post faz parte da maratona Oscar 2011, que você confere aqui.

Alguém já viu o filme pelo qual Nicole Kidman está concorrendo ao seu segundo Oscar? Se chama Rabbit hole, mas parece que no Brasil ganhou o nome de Reencontrando a felicidade. A tradução não é de todo má, porque é disso mesmo que o filme trata. Com direção de John Cameron Mitchell e produção da própria atriz, o longa conta a história de Becca (Kidman).

Seu filho de quatro anos morreu atropelado na porta de casa. Desde então, ela se tornou uma pessoa amarga, anti-social e que pouco se esforça para viver bem. Becca desconta em todo mundo a sua frustração até o dia em que começa a se encontrar Jason (Miles Teller), o adolescente que matou acidentalmente o filho dela. É um dramalhão contido, introspectivo e de poucas lágrimas. Interessante.

Este papel caiu perfeitamente para Nicole Kidman, uma atriz que eu julgo bastante – como eu posso dizer sem ofender? – inexpressível (no caso dela, não se pode culpar o botox). A personagem também é assim. Quando eu era criança, resolvi abandonar o teatro porque me dei conta que conseguia sentir as emoções de um personagem, mas não colocá-las para fora. Ou seja, eu interpretava para dentro, o que é quase absurdo, eu sei.

Mas vejo isso em Nicole Kidman. E para este papel essa característica foi perfeita. A cena em que ela joga no lixão de rua as roupas do filho sem demonstrar qualquer tipo de sentimento é dolorosa para quem vê. Natalie Portman, por Cisne Negro, segue sendo a minha aposta e expectativa, mas caso quem saia vitoriosa da festa seja Kidman, eu avisei. A boneca de cera mandou muito desta vez.

Indicação ao Oscar: melhor atriz.

Anúncios

Responder a Nicole Kidman reencontrando a felicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s