Alguém reparou no que Ashton Kutcher, Demi Moore ou Gisele Bundchen usou na SPFW?

Ashton Kutcher em entrada relâmpago - e tão esperada - na São Paulo Fashion Week

            Não entendo nada de moda. Menos ainda o porquê das pessoas se matarem por convites de eventos de, quando muito, dez minutos. Minha relação mais próxima com esse mundo é o Victoria’s Secret Fashion Show, que eu assistia por causa da Gisele Bundchen (ah, a Gisele…). Mas de comunicação eu entendo um pouquinho. E é sobre isso que pretendo falar aqui.

            O desfile da Colcci de ontem, no São Paulo Fashion Week, atraiu, mais uma vez, todas as atenções. Além de ser a retirada de Bundchen da marca depois de dez anos e, portanto, sua última entrada, a grife também trouxe Ashton Kutcher desfilando (ou quase isso), enquanto Demi Moore assistia a tudo na primeira fila. Alessandra Ambrósio, substituta de Gisele, não foi notada (coitada!).

            Dada a informação grossa, vamos aos pormenores. Na verdade, Ashton não desfilou. O que ele fez foi entrar na passarela no fim do desfile, ao lado do estilista Jeziel Moraes, com cara de “é o que tem pra hoje”. A platéia se decepcionou. Não foi esse o combinado. A imprensa também não gostou não. De novo.

            O casal chegou a Bienal do Parque do Ibirapuera, onde ocorre o evento, com três horas do atraso. Até aí, nada demais, coisa de celebridade. O problema é que a imprensa havia sido isolada atrás de uma grade – os profissionais estavam, portanto, apertados – para fotografá-los desde a hora marcada. Quando a dupla hollywoodiana chegou, a galera, enraivecida, vaiou. Climão.

Último desfile de Gisele pela Colcci e, consequentemente, na SPFW (pelo menos por enquanto)

            E, se havia artistas internacionais e jornalistas, não podiam faltar também os fãs (sempre presentes, ainda que estes eventos sejam pra lá de exclusivos). Gritinhos, mais flashes, tentativas de autógrafos. Pronto, o estardalhaço estava feito no desfile da Colcci. A idéia era essa, não? Chamar a atenção?

            Se eu sempre achei que Gisele já ofuscava as roupas da marca, a situação se agravou com Ashton Kutcher e Demi Moore. As notícias são sobre o atraso, as vaias, a entrada rápida na passarela e, no máximo, sobre como a figura dos atores ofuscou a da modelo brasileira. Sobre a nova coleção? Nada. Isto é problemático…

            Colocar artistas famosos nestes desfiles é uma ótima forma de atrair olhares. Depois, para fazer com que essa atenção saia das celebridades e caia sobre o vestuário é difícil. Imagine: Ashton Kutcher aparece na sua frente por exatos 48 segundos (este foi o tempo da entrada dele). Você tira fotos, faz videozinhos, baba um pouco e o ator, que viajou apenas para esses segundinhos de trabalho, vai embora. O que ele vestia? Nem idéia.

            O SPFW e estas grifes em geral sabem exatamente como chamar a atenção do grande público, pouco interessado em moda, para os desfiles, mas a repercussão não é sempre a desejada. Afinal, as marcas que optam por não colocar celebridades em destaque, vão ser comentadas por uma única razão: a coleção. Já as outras…

            Mas eu não entendo mesmo nada de moda.

Demi-cor-de-pele-Moore que entende!

Anúncios

Responder a Alguém reparou no que Ashton Kutcher, Demi Moore ou Gisele Bundchen usou na SPFW?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s