“Amor e outras drogas” é fofo (no bom sentido!)

  1. Máfia da indústria farmacêutica.
  2. Sexo – muito sexo! – tratado de maneira bastante franca.
  3. Mal de Parkinson.
  4. Dificuldade de se entregar ao amor.

Esses são os quatro pilares de Amor e outras drogas – filme off-Oscar (nomenclatura que eu acabei de inventar para os filmes rejeitados pela Academia – ou já existe?). E não a culpo. O longa de Edward Zwick – que já dirigiu também Diamante de sangue – é uma gracinha (e tem aquela cena-romântica-final-com-discurso-clichê-que-nós-adoramos-ouvir). Mas não é digno de prêmios.

Li uma crítica (a linkaria aqui se me lembrasse de onde foi) que diz que o problema do filme é justamente a quantidade de temas que ele aborda, não conseguindo dar conta de nenhum. Fui assisti-lo com essa informação prévia. Posso dizer que discordo. Os quatro pilares são abordados satisfatoriamente.

Jake Gyllenhaal é o mulherengo Jamie, representante comercial da Pfizer (um marketing contextualizado, mas excessivo). Ele conhece Maggie (Anne Hathaway) enquanto tenta vender remédios para um médico. Ela tem Parkinson. A atração entre os dois é quase palpável. Vão para a cama (a primeira de muitas cenas picantes). Maggie não quer um relacionamento sério – ele topa. Se apaixonam.

Previsível? Talvez. Mais do mesmo? Com certeza. Mas o filme é bastante real na forma em que trata todos os seus temas. O plano de fundo sério funcionou para uma história romântica, ao contrário das minhas expectativas. O Parkinson, o amor, a máfia farmacêutica e o libido sexual deram as mãos e caminharam bem ao longo de toda a narrativa. Foram parceiros e não se ofuscaram.

Para quem gosta de filmes do gênero (outra discussão apaixonada: drama ou comédia romântica? os dois?) Amor e outras drogas é uma opção de qualidade. Para quem não gosta, vale a pena também: tem Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway nus, nus, nus… várias vezes! Faz bem à vista (e aos ouvidos porque, além dos gemidos, a trilha sonora é muito boa!). Comédia romântica / Drama.

Anúncios

Uma resposta para “Amor e outras drogas” é fofo (no bom sentido!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s