Ela quer experiência de vida

Outro dia conheci uma garota da minha idade que se chamava Shana. Ela era apaixonada por artes plásticas, jornalismo impresso e língua francesa. Obviamente, não consegui dar atenção a nada disso depois de ter escutado o seu nome (se fosse Vagina eu teria menos vontade de rir). Por isso, vou comentar hoje sobre outra garota que conheci no mesmo dia – e dessa eu não me lembro o nome.

“Eu queria experiência de vida”, ela repetia ao fim de cada oração, meio se justificando, meio usando como vírgula. Como se precisasse explicar o óbvio. Ela começou uma faculdade em Nova Friburgo, trancou e abandonou a cidade muito antes dela virar manchete pelo drama da chuva (aliás, como estarão seus parentes? ninguém perguntou…). Veio para o Rio de Janeiro porque queria experiência de vida. Foi garçonete, secretária, vendedora de loja e virou gerente. “Eu precisava pagar as contas”.

Seu namorado tinha nacionalidade australiana e, buscando experiência de vida, os dois foram morar lá, na Austrália. Passou um ano e meio na terra dos kangurus. Mais uma vez, lidou com o público, como ela prefere definir. “Não queria ser garçonete o resto da vida”. Fez cursos estatais sobre o mercado de trabalho, o meio empresarial e a cultura australiana. Se mudou de cidade, dessa vez buscando cultura (quer melhor experiência de vida?). Fez trainee em uma empresa de lá – não deu maiores detalhes.

Voltou para o Rio de Janeiro. Dessa vez, sem namorado. Já tinha experiência de vida suficiente? Vai saber. Passou a trabalhar em uma loja, porque “cheguei e precisava de dinheiro”. Repensou a vida – e suas experiências. Voltou para a faculdade. Agora, aparentemente decidida. Largou a loja. Tá buscando emprego na sua área (por enquanto!). “Na vida, temos que ser flexíveis ou ficamos estagnados”. Isso é experiência de vida…

Uma resposta para Ela quer experiência de vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s