A nordestina e o italiano

Mulher com ares nordestinos acompanha velho italiano que, por sinal, fala português melhor do que muito brasileiro, no Corcovado (ou Cristo Redentor, como preferir). A hora do último trenzinho descer chega e o casal segue em uma grande fila com o resto dos turistas ansiosos para chegar ao asfalto, comer, tomar banho e, hum, “dormir”. Ela acha que esse é o momento ideal para uma ligação:

– Ô mãe! Você não sabe onde estou. Eu conheci o Corcovado, mãe! É lindo! É lindo! Vale a pena! Eu tô muito emocionada!!! Só tem estrangeiro aqui, mãe! Eu tô com um italiano.

E, ao fim do telefonema, ela narrou o que a mãe havia dito:

– Ela me disse para tomar cuidado com estranhos. Sabe como é: ela não conhece as coisas…

O velho não deu muita bola, talvez um pouco incômodo com tamanha, hum, emoção. Então, ele calou a boca da nordestina com um beijinho (nojo!) para, em seguida, viver um momento especial do seu dia, já dentro do trenzinho. Depois de meio trajeto, o trem parou e, enquanto a galera se levantava para tirar fotos (sedentos como vampiros diante de sangue), a mulher soltou a seguinte pérola, aos gritos:

– Alguém fez sinal para saltar?

E desatou a rir, dizendo que podia falar bobagens assim porque “ninguém aqui entende português mesmo”. No fundo, ela sabia que não tinha como dar sinal naquele transporte (sabia, não sabia?). Mas o italiano não enxergou as coisas dessa forma. Profundamente envergonhado, ele, pela primeira vez, demonstrou, hum, alguma emoção:

– Shhhhhhhhh!

E aí se foram – sabe-se lá para que quarto de hotel, fazer você sabe bem o quê.

Uma resposta para A nordestina e o italiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s