Dai-me paciência

A validade do cartão do meu banco acabou – o que, cá entre nós, não faz o menor sentido – e tive que ir a minha agência, que, ao contrário de qualquer lógica, não é exatamente perto da minha casa. Coisas da vida. Cheguei ao caixa, ele procurou e não achou meu cartão novo. Você tem que ligar e solicitar. Qual o sentido disso? Se a validade do meu cartão estava programada para acabar desde o dia que eu o peguei, por que eu teria que solicitar qualquer coisa a essa altura do campeonato? Meu cartão já não deveria estar prontinho, esperando por mim? Aliás, por que não enviaram para minha casa? Me questionei. Fiz cara feia. O balconista percebeu minha indignação. Vai naquele balcão ali. Fui.

Expliquei a situação. O cara foi lá dentro buscar o meu cartão (aí eu percebi que o balconista estava blefando com aquele papo de solicitação). Esperei, esperei, esperei. Ele voltou. Seu cartão ainda não chegou. Deixa eu ver aqui no sistema quando vai chegar. Digita número do cartão, digita cpf, digita RG e… o computador diz que o meu cartão já está na agência. Gosto assim: cartão perdido. Ele foi lá dentro de novo. Esperei, esperei, esperei.

Uma senhora pediu a minha ajuda para pegar uma senha para ela. Essas maquininhas são muito complicadas para gente da minha idade. Não sabia se ela tinha mais ou menos de 65 anos para pegar senha preferencial. Fiquei receoso de perguntar e ofender. Optei pela senha normal e a entreguei. Ela se foi agradecida. Percebi que uma fila de cinco pessoas havia se formado – todas querendo a minha ajuda. Não sou tão generoso assim, pensei. Ajudei a todos.

O cara voltou. Encontrei seu cartão. Tava lá no caixa. Esse pessoal não sabe conferir números não. Ri, pouco convincente. Agradeci. Fui embora antes que mais alguém me confundisse com atendente. Paciência tem limite.

Anúncios

Responder a Dai-me paciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s