Silvio Santos mirim

Há uma compradora querendo me deixar louco no Mercado Livre. Compra tudo, mas não responde e-mail algum. Isso me cheira a sobotagem às minhas bugigangas. Quer é tirá-las de circulação. Já te saquei, mocinha! Isso me fez pensar como é que tudo isso começou. E foi muito antes de eu buscar desesperadamente dinheiro para completar o orçamento das viagens de Julho/Agosto.

Foi no exato momento que eu descobri que era pobre. Ainda criança, levei esse baque. E notei que havia uns caras por aí que recebiam dinheiro em troca de produtos. Minha mãe vivia dando notas e moedas aos montes para eles (o que não fazia o menor sentido: somos ou não somos pobres?). Então, passei a comercializar os meus brinquedinhos. Também preferia vender a trocar as minhas figurinhas repetidas.

Sempre tive tino para os negócios. O meu preço era equivalente ao seu desejo de comprar. Quanto mais você quisesse algo sob o meu poder, mais caro seria o seu valor. Bem lógico. Claro que eu tinha problemas quando os pais dos meus amiguinhos apareciam pedindo de volta os dez reais que os filhos pagaram pela figurinha brilhante da Tiazinha. Que que eu podia fazer se aqueles manés não tinham noção de dinheiro?

Eu tinha. Porque quanto menos você tem, mais você valoriza. Fracassei todas as tentativas dos meus coleguinhas de me copiarem. As vezes, aparecia alguém querendo vender alguma bugiganga também. Comigo não. Mostrava pra eles o quanto aquilo não valia nada e, no fim das contas, ganhava no bafo. Era desses. Acho que sou o segundo Silvio Santos (sem a parte non sense de jogar aviõesinhos para a platéia). Sei não. Tô desconfiando.

Anúncios

Responder a Silvio Santos mirim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s