Família Lima repagina o (áudio)visual


Família Lima de hoje

O Junior, irmão da Sandy, dirigiu junto com Douglas Aguillar, ator do seriado Sandy & Junior, o novo videoclip da Família Lima, ganha-pão do marido da Sandy. (Ufa. Embora ela não tenha nada a ver com esse trabalho, é incrível como todo os apostos estão inevitavelmente relacionados ao seu nome.) Bem, vamos lá. Quando foi que a Família Lima deixou de cantar Funicoli Funicolá?

É essa a imagem que eu, pelo menos, tenho quando o nome do grupo vem à minha cabeça: cinco caras de terninhos e violinos fazendo voz de tenores e cantando aquela música enjoada – que mamães e vovós adoram! – no palco do Domingão do Faustão. Ok, as informações chegaram aos meus ouvidos. Tô sabendo que o Amón tá com um projeto paralelo de música eletrônica e que o Lucas já teve suas bandinhas de rock por aí. Mas e o tiozinho? Afinal, há um tiozinho ali na banda – e muitos na platéia!


Família Lima de ontem

Nesse novo vídeo, que abre com um close no violino, se percebe que os terninhos ainda estão ali, mas não no corpo de Lucas. Ele abriu mão do passeio completo e veste agora um esporte fino – com direito a all star e tudo para quebrar ainda mais a formalidade. O que há agora é muita fumaça, muita luz e muita agilidade nas imagens. Outra novidade – ao menos para quem não acompanhou a carreira dos gaúchos, como eu – é que a letra é em português! Não mais latim. Não mais italiano. Português! Vamos popularizar essa parada para fazer mais show!

Agora dá até para saber se a letra é boa ou não (e, neste caso, é sim). Com uma clara tentativa de se reposicionar no mercado, A Resposta tem até um refrão-chiclete  (ok, aquele infernal Funicoli Funicolá também ficava na cabeça). Nessa música, que estará no novo álbum da banda (eu posso chamá-los assim ou esses grupos mais sérios são chamados de outra forma? Pavarotti faria parte de uma banda? Sei não), que sai dia 23, não há vestígios do classicismo quadrado – de qualidades incontestáveis, ressalto – da antiga Família Lima. Eles tão pop-rock, minha gente. Agora, dá até pra escutar.

OBS: Esse vídeo novo me lembrou muito o Shine a Light, do McFly.

Responder a Família Lima repagina o (áudio)visual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s