Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir…

Lulu Santos se apresentou para um Citibank Hall, no Rio, lotado

O show do Lulu de ontem, no Citibank Hall, foi o terceiro dele que eu assisti e a sexta vez em que eu o vi no palco. Já curti Lulu Santos desde uma apresentação – tão boa quanto improvisada – em uma boate em São Paulo até no Reveillon da Praia de Copacabana. E todas as experiências foram energizantes. Como a de ontem. “Cada público tem o show que merece. Vocês assistiram a um grande show”. Por sorte, acho que sempre mereci boas apresentações.

Uma dúvida que eu tinha quando fui para esse show é se ele faria o DVD Acústico MTV II na íntegra ou não. Ele não fez – e deixou de fora uma das minhas músicas preferidas dessa releitura, Minha Vida. Sem ressentimentos. Valeu a pena. Lulu acrescentou ao show as faixas do primerio álbum acústico. E, obviamente, as platéia adorou. Assim caminha a humanidade, Sábado a noite, O último romântico, Toda forma de amor, Tempos modernos e o tradicional medley de Como uma onda, Sereia e De repente Califórnia… estavam todas lá.

A única parte questionável do show foi Adivinha o quê,  versionada em espanhol por Marina de la riva (as participações do DVD aconteceram ontem, um ganho). Eu não tinha pensado nisso – a versão me parece muito boa e eu a canto feliz da vida – mas ouvi algumas reclamações. Transformar uma música famosa em algo impossível de cantar – pela barreira do idioma – para a maioria das pessoas presentes, se pensado, é mesmo sem propósito. Mas tudo bem. Mesmo em alemão, a galera acompanharia nas palminhas.

No show de Lulu, todas aquelas mesas e cadeiras servem apenas para garantir que todo mundo vai ter o seu espaço para dançar, pular e sacudir os bracinhos. Se no início do show, muita gente já não se aguentava sentada, da metade pro fim, era a casa inteira de pé – como tem que ser. É energia demais para ficar parado.

5 respostas para Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir…

  1. Leila Fernandes

    Salve!!!!!!!!

    Eu fui !!!!!! Uma aura de magia !!!! Comemorei meu aniversário antecipadamente(09/11) e fiquei estasiada!!!!!!!!!!!!
    Pena que só foi uma única apresentação. Volta Lulu!!!

  2. Leila Fernandes

    Salve!!!!!!!!

    Eu estava lá ontem naquela aura de magia comemorando meu aniversário antecipadamente(09/11) e fiquei estasiada!!!!!!!!!!!!
    Pena que só foi uma única apresentação. Volta Lulu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s