A Fazenda: famosos perdem o brilho para anônimos

Saem Monique Evans, Geisy Arruda, Sérgio Mallandro e, ontem, Nany People. Ficam Ana Carolina Dias, Daniel Bueno, Luiza Gottschalk e Janaína Barbosa, mesmo que rogue para sair. O reality show da Record, A Fazenda 3, mostra que a fama dos candidatos não conta muito. Afinal, nós gostamos mesmo é do Big Brother, que é cheio de anônimos.

Uma das enquetes do UOL, imbatíveis quando o assunto é reality show, pergunta qual dos atuais participantes merece vencer o programa. Dudu Pelizzari é o mais votado, com 33,7%, quase o dobro de Sérgio Abreu, que aparece em segundo lugar, com 18,2%. Dudu – queiram ou não – é a estrela do programa: todos os conflitos giram em torno dele. Se A Fazenda fosse uma novela, ele seria o personagem principal.

E tamanha popularidade confirma o que eu digo: o reality show se contrói ao longo dele mesmo. Não importa a popularidade anterior dos artistas (?). Todo mundo que brigou com Pellizari saiu: Monique, Geisy, Nany e Tico Santa Cruz – a única exceção é Sérgio Mallandro, que sofreu rejeição do público (ele é considerado o mais chato por uma enquete do mesmo site e foi eliminado do programa com 48% dos votos).

Mallandro, aliás, mostra outra vertente desse mesmo assunto: a decepção ao conhecer melhor uma figura pública. Não acredito que alguém odiasse o príncipe da Xuxa antes do programa. Mas, acompanhando-o diariamente , o gluglu ié ié se tornou insuportável. O mesmo ocorreu com Monique Evans: engraçadíssima em suas entradas televisivas, mas difícil de lidar com todas as suas crises de bipolaridade (embora eu, particularmente, achasse tudo divertidíssimo).

Lá dentro, todos pensavam que Sérgio Mallandro era o mais popular com o público, mas ele não resistiu à primeira roça (o paredão da Record)

Quando o assunto é reality show, não tem carta marcada. Entre tantos nomes (mais) conhecidos, era imprevisível a vitória de Bárbara Paz na Casa dos Artistas assim que os nomes foram anunciados. O mesmo com Dudu, que provavelmente leva essa. E isso é ótimo para que o show continue. Acompanhados diariamente, o goleiro Bruno pode ser mais carismático que o cantor Roberto Carlos. Vai saber!

Anúncios

Responder a A Fazenda: famosos perdem o brilho para anônimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s