Qual será o segredo do Gerson?

“É nula a probabilidade de Gerson guardar um segredo que horrorize a audiência. (…) Segundo informação divulgada pela “Folha de S. Paulo” há algumas semanas, o que Gerson faz de tão misterioso no computador “não é algo ilegal, é tratável e é algo do cotidiano”. Ele terminará “Passione” como um vencedor. Tudo isso foi garantido pela Globo à Goodyear, que patrocina o personagem.
“Não teria como a Goodyear ajudar em algo ilegal. A única ação nesse caso seria tirarmos o patrocínio, mas isso [aparecer assim na trama] não teria sentido para nós. Sabemos que é tratável e que é uma coisa do cotidiano”, declarou Rui Moreira, diretor de marketing da empresa, ao jornal. “A gente tem um acordo com a Globo de que não pode ser nada negativo para a marca, que não é relacionado a crime e é algo que tem tratamento.”

(http://colunistas.yahoo.net/posts/6026.html)

Não comento o fato de interesses comerciais limitarem a liberdade criativa de qualquer projeto, porque isso deve ser mais comum do que a gente imagina ou tem notícia. Mas por aí já se elimina também a hipótese de Gerson ser o assassino de Saulo (uma trama que agora me parece eficaz para desfocar o público do suspense anterior)- uma atitude criminosa e sem tratamento. E, se Gerson vai sair como um vencedor de Passione, Diana vai sair como uma chiliquenta.

Porque a reação dela ao descobrir o segredo – a única de todos nós até agora – foi de horror. Se é “algo do cotidiano, tratável e legal”, a mocinha não passa de uma mulher cheia de fricotes. Dentro desses critérios, pedofilia e zoofilia estão eliminados, né? Como se chama quem gosta de transar com gente morta? Isso também deve estar eliminado – não tá no padrão Goodyear. Talvez não seja nada sexual – o que tornaria as cenas dele na terapia muito sem propósito. O que ele veria no computador então? Vídeos do Restart? Daí o horror da Diana? Vai saber.

Responder a Qual será o segredo do Gerson?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s