Alunos do Ensino Médio recebem aulas de Moda

Os alunos do Colégio Pedro II do Engenho Novo estão recebendo aulas de moda e produzindo desfiles. O projeto – pioneiro na área – é idéia da professora de Artes Gisela Viana. “Tudo começou no ano passado, quando levei uma turma à exposição do estilista Yves Saint Laurent, cinco alunas se animaram e, juntas, planejamos um desfile em homenagem a ele”, conta.

O desfile, planejado em horários extracurriculares, rendeu frutos. Agora, Moda é uma matéria eletiva para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio do tradicional colégio. Segundo a professora, os estudantes adoram. “Tantos eles como os pais e a cúpula da escola estão apoiando as aulas”, diz.

No curso, de duração de um ano, os alunos aprendem a desenhar croquis, trabalhar manualmente design de produto e produzir uma coleção e um desfile. “É importante para que eles vejam as diversas possibilidades artísticas que o atual mercado de trabalho oferece”, explica Gisela.

Para mostrar que as aulas estão dando resultado, mais dois desfiles estão programados. Um dia 23 de outubro às 16h, no Teatro Mário Lago, e outro no recreio do 2º turno na própria escola, dia 27. “Os alunos criaram a roupa completa e mandaram confeccioná-la. Nada melhor do que colocar esta linguagem artística dentro do universo escolar. Moda é arte!”, exalta a animada professora.

Por Leonardo Torres
Fotos Gisela Viana
Trabalho da disciplina Jornalismo Digital da Universidade Veiga de Almeida 2010.2

Responder a Alunos do Ensino Médio recebem aulas de Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s