Maluca dos gritos

A filha da maluca do gato agora está amiguinha da filha da maluca dos gritos e ficam juntas brincando pelo corredor. Delícia. Isso me fez perceber que eu nunca contei para você quem é a maluca dos gritos. Te conto agora. É uma figura.

Ela se mudou para o apartamento ao lado do nosso com seu marido e sua filha um pouco depois da gente. O lugar vivia cheio de gente tomando cerveja e falando alto, até que os vizinhos começaram a reclamar. E aí a Maluca dos Gritos desapareceu. Passou um tempão sem dar o ar de sua graça. Até que numa misteriosa noite ela voltou apenas para expulsar o marido:

– Você vai ser corno mesmo! C-o-r-n-o! Vou te trair!

Foi o bafafá do prédio na época. Na semana seguinte, ela já estava com outro homem dentro do apartamento. Bem, ela avisou. Mas esse romance também não durou e ela botou o cara para fora gritando:

– Sai daqui seu favelado!

É muito elegante essa mulher. Mas com quem ela gosta mesmo de gritar é com Maria Eduarda, sua filhinha de um ano. Se Maria Eduarda quer comer, ela grita. Se quer que troquem sua fralda, ela grita também. Se Maria Eduarda existe, ela grita muito.

– Caaaaaala a boooooooocaaaa, Maria Eduaaaaaaaaaarda!

Escuto isso todos os dias. As vezes, me pega de surpresa e – com medo – me calo também. Hoje, enquanto estava na sala brincando com o Nick e tomando minha água matinal, ouvi o monólogo.

– Caaaaaaaaaaala a boooooooooooca, Maria Eduaaaaaaaaaaaarda!
– Snif snif snif
– Você só cala a boca quando eu grito que nem malucaaaaaaaaaaaaa!

E aí eu achei interessante ela saber a imagem que passa para os vizinhos. Minha mãe já estava rindo, quando fomos surpreendidos pelos seguintes gritos:

– Agora você vai pegar isso, Maria Eduaaaaaaaaaarda! Vai aprender a não ficar jogando as coisas no chão, Maria Eduaaaaaaaaaarda! Você não tem empregada não, Maria Eduaaaaaaaaaaaarda! Vai pegar, vai pegar! Vai aprender!

Lembrete: Maria Eduarda tem um ano.

Anúncios

Responder a Maluca dos gritos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s