20 de Junho – Dia do amigo

Acho lindo quem tem amigos de infância. Eu não tenho. Ninguém foi capaz de me aguentar tanto tempo. É aquilo de sempre: dei valor às pessoas erradas, desvalorizei as certas, não me deram valor, me cobraram demais ou, na melhor das hipóteses, cada um seguiu seu caminho. Mas eu tive grandes amigos ao longo da vida e embora não mantenha mais contato com a maioria deles, tenho um carinho enorme. Desirré, Ana Claudia, Natália, Guiherme, Juliana, Pablo, Mariana, Camilla, Everton… alguns sairam de cena sem que eu sequer notasse, mas eu nunca os esqueci.

É inevitável. Estão presentes em todas as lembranças que eu tenho, sejam boas ou más. A partir de certa idade, os amigos nos conhecem mais e melhor do que a nossa família. Com a diferença de que eles não precisam nos aturar e o fazem apenas por prazer e afeto. Amizade verdadeira não quer nada em troca. Hoje em dia, as relações giram muito em torno de interesses, o que as torna falsas e superficiais. E não é tão difícil separar quem está interessado apenas na nossa companhia dos demais. Os indícios ficam evidentes, basta querer enxergá-los. Falo isso porque já me enganei um bocado.

Mas felizmente tenho bons e grandes amigos. E é curioso como minha relação é especial e diferente com cada um deles. Con uns mais falo do que escuto, com outros mais escuto do que falo. A alguns peço conselhos, a outros os dou. Alguns me fazem sentir parte da família. Alguns testam a minha paciência, com outros eu os testo. Com alguns, tudo é brincadeira, com outros tudo é sério. Com todos rio, com todos choro e de todos preciso. Grandes amigos dá pra contar na mão. E eu conto.

 

Anúncios

Responder a 20 de Junho – Dia do amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s