Jéssika Alves e Pedro Nercessian estrelam ‘Céu e Branca’, uma peça para adolescentes

Elenco de ‘Céu e Branca’: Jéssika Alves, Pedro Nercessian e a banda WWW

Quarenta minutos antes da peça ‘Céu e Branca’ começar, Jéssika Alves chega ao Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, pela porta dos fundos. Em seguida entra Pedro Nercessian. Os meninos da banda WWW – que toca ao vivo durante o espetáculo – já estão lá. O clima é bem descontraído: enquanto colocam o figurino dos personagens, o elenco conversa, brinca e tira sarro uns dos outros. Risadas são constantes – resultado de uma convivência de meses. ‘Céu e Branca’ é a remontagem de uma obra de Moisés Bittencourt que foi levada aos palcos em 2006 e agora está e volta.

Na época com 20 anos, Pedro já era Céu. Jéssika – de 19 anos – virou Branca agora. Convidada em Abril deste ano, ela aceitou o papel: “Branca é meio doidinha e rebelde. Eu sou mais tranqüila. Mas ela é muito decidida e eu admiro isso” Em Maio, fizeram a primeira leitura do texto juntos, seguida de três semanas de ensaios diários com a WWW, a banda do seriado Ger@l.com. Preparados, aconteceram ensaios abertos no Teatro Sesi de Jacarepaguá, até que finalmente estrearam na Gávea.

Eles adoram trabalhar para adolescentes: “Se você abrir o jornal, você vai ver. Só tem uma ou duas peças em cartaz para esse público aqui no Rio”, diz Pedro. Jéssica concorda e diz que se os jovens não se acostumarem ir ao teatro desde cedo vão crescer e se tornarem adultos que não assistem peças: “Assim, o teatro vai morrer.”

Jéssika e Pedro se preparando no camarim

No camarim, Pedro – enquanto é apressado pela produção para acabar de se arrumar – conta que esse é o público mais fiel: “Tem fãs que acompanham meu trabalho desde Malhação, em 2004. Tem uma menina que assiste a peça toda semana. É muito legal” E, de frente para o espelho, colocando o microfone, ele é novamente pressionado. Tem que descer. Quando a música acabar, é hora de entrar em cena: “O que eu tava falando mesmo?”

No camarim ao lado, Jéssika também corre contra o relógio e tenta se maquiar: “Esse é o público mais sincero. Se não gostam, falam mesmo. É diferente do adulto que disfarça por educação.” Toda semana, seu fã clube vai ao teatro levando presentes e fotos para serem autografadas. Eles estão lá embaixo, esperando sua entrada. O produtor avisa que chegou a hora. Ela desiste da maquiagem, passa apenas um brilho e sai correndo com Pedro. Entram em cena e a platéia sequer imagina a correria que estava acontecendo nos bastidores. Com o texto na ponta da língua, agora eles são Céu e Branca.

Serviço
CÉU E BRANCA – de 02 de julho a 14 de agosto
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Sextas e sábados às 19h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Classificação: 12 anos

Fotos: Thatiana Albuquerque
Publicado no Portal Plus Tv
http://portalplustv.com.br/portal/celebridades/jessika-alves-e-pedro-nercessian-estrelam-ceu-e-branca-uma-peca-para-adolescentes/

Anúncios