Histórias de amor não são para todo mundo

As pessoas ficam tão desesperadas quando estão solteiras, sentindo-se encalhadas. Invejam os amigos e familiariares que namoram, se casam, se separam, e voltam a namorar. Por quê? Eu não entendo. Mesmo. Não é a toa que nós nascemos sozinhos e não grudados em alguém. Isso deveria ter algum significado. Essa idéia que enfiam na nossa cabeça de que vamos crescer, namorar, trabalhar, casar, ter filhos e só assim ser feliz é apenas uma idéia. Existem outras.

Segundo o censo 2000 do IBGE, cerca de 75 milhões de pessoas nunca se casaram, mas somados com os desquitados, separados e viúvos o número chega a quase 137 milhões. As mulheres são maioria entre os “livres e desimpedidos” e correspondem a 51,17% do número total. (G1 15/08/2007)

Uma relação não é a única forma de ser feliz. Pelo amor de Deus. Matematicamente falando – ignorando qualquer fator sociológico – isso já é impossível. Não existe a mesma quantidade de homens e mulheres no mundo. E ainda há questões como orientação sexual e diversas outras preferências. Então, não dá para todo mundo formar casalzinho. Não tem valsa para todos dançarem – mas há outros estilos. Reflita.

Você pode ser feliz focando na sua carreira, fazendo algum trabalho voluntário, ajudando os outros, realizando viagens, enfim. Namorar e/ou casar são as formas tradicionais. Mas há tantas outras alternativas. Há pessoas que simplesmente não nasceram para ter sogra. Sério.

Eu sou super a favor de relecionamentos e super acredito no amor, mas não acho que isso deva virar uma neurose. Todo mundo deve ter a capacidade de ser feliz sozinho, antes de acompanhado. Não entra na minha cabeça quem acredita que o seu bem estar dependa de outro alguém. Não pode ser assim, gente. Me dê filmes, bons livros e alguns CDs legais e pronto… tenho garantidos alguns dias felizes.

Uma resposta para Histórias de amor não são para todo mundo

  1. Realmente. Esse é o irritante de Crepúsculo, essa Bella dependente e sem personalidade, não sabe viver um dia sozinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s