Eu gostei de ‘Maluca Paixão’ e daí?

Hoje eu assisti ‘Maluca Paixão’ (All About Steve), o filme vencedor do Framboesa de Ouro – O Oscar dos piores – deste ano. Diferentemente das outras edições, dessa vez não estou de acordo com a ‘vitória’. O filme é super interessante e trata de questões bem legais. Eu gostei. Eu hein.

Sandra Bullock, pior atriz por Maluca Paixão = Não concordo
Sandra Bullock, melhor atriz por Um Sonho Possível = Concordo menos ainda
Sou desses.

Os personagens principais trabalham na imprensa e isso serve de plano de fundo para história, com várias críticas sutis: por exemplo, ao oportunismo da mídia na guerra por audiência e à vaidade e competição excessivas no meio televisivo. A personagem de Bullock é uma incrível nerd sem noção do ridículo – que rendeu a ela, também injustamente, o Framboesa de pior atriz. E aí vem outra crítica que o filme traz: a necessidade das pessoas de se enquadrarem nos padrões e parecerem normais aos demais.

É muito bacana, gente. Sério mesmo. Sabe que eu não meto você em furada, né? Pode ver e depois me conta o que achou. A história traz várias reflexões. Eu repensei um bocado meu comportamento e atitudes. Desculpa aí, amigas-nerds-estranhas-que-eu-já-quis-normalizar. Sejam estranhas, se são felizes assim. Eu também não sou normal – e gosto disso.

Eu ando pelas ruas dublando as músicas que estou ouvindo enquanto toco a minha bateria imaginária; de vez em quando, falo sozinho; já tive minha época de fanatismo e obsessão; me apaixono por alguém que não conheço pessoalmente e está a quilômetros e quilômetros de distância; me irrito e deprimo com coisas que o resto do mundo sequer nota; não ligo para a roupa que estou usando; tenho certeza de que os meus amigos não são normais (o que é suspeito); no geral, gosto de estudar (Matemática já foi a minha matéria favorita algum dia); e não bebo, não fumo, nem me drogo – o que nos dias de hoje é bem anormal, quase aberração.

Anúncios

Responder a Eu gostei de ‘Maluca Paixão’ e daí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s