Sentir

Para ler ouvindo:

É muito mais do que querer. Me atrevo a dizer até que não tem nada a ver com isso. Talvez seja este o grande erro. Querer. Ele é flexível e efêmero demais. A esta hora da noite, tudo que quero é escrever e dormir. Ao despertar, por volta de meio-dia, meus desejos serão outros. Algo parecido com escovar os dentes e almoçar. Entende? Querer é extremamente mutável. Conciliar o querer – com essas características – de duas pessoas é praticamente impossível. Não é agradável e sim um negócio.

Não pode ser querer. Sentir é o caminho certo. Querer tem data de validade. É fadado ao fracasso. Não que o sentir seja eterno, mas eu confio mais nele. É mais bonito e menos egoísta que o querer. É despretencioso, sem ambição. E, em último caso, é melhor recordar daquilo que se sentiu do que aquilo que  se quis.

O querer perde o sentido com o tempo. É importante hoje e desprezado amanhã. Seus desejos atuais diferem quase que totalmente dos seus desejos infantis, se você for uma pessoa normal (e se não for, não há drama, eu já me dei conta que também não o sou). O outro é diferente. O sentir – mesmo que saia de cena para novos sentimentos – é irrevogável. Você sentiu. E por mais que deixe de senti-lo algum dia, a lembrança é carinhosa. E a lembrança traz consigo uma carga de sentir. Nunca de querer. Lembrança com querer é saudade. Lembrança com sentir é só lembrança. Serena.

O querer é pertubador. Exige muito da gente. Quem quer tem que fazer por onde para conquistar. É ativo. Quem sente simplesmente sente. E, mesmo assim, sentir é muito mais vívido. Querer pode propocionar mais histórias, mas as mais bonitas são aquelas em que se sentiu.

Responder a Sentir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s