Professora x Alunos: discussão via e-mail

Situação
Professora pede para os alunos entrevistas com repórteros vencedores do Prêmio Esso de Reportagem como trabalho de casa. Nenhum aluno leva o trabalho na aula seguinte. Professora diz que vão perder dois pontos e aumenta o prazo de entrega para mais uma semana. Chega em casa e manda um e-mail irônico. Segue..

De: Professora Bruxonilda
Para: Todos seus alunos

Ah….! Como eu gostaria de ter alunos assim…. Peço um simples reporterzinho de Caso Esso e nada….
http://diariodeumtcc.zip.net/

De: Aluna com nome de jogadora de basquete
Para: Companheiros de classe + Professora

Creio que ele estude de manhã e não trabalhe.

De: Garoto propaganda da faculdade
Para: Companheiros de classe + Professora

Isso é que é professor…

De: Aluna viciada em coisas japonesas
Para: Companheiros de classe + Professora

Ah, como eu gostaria de ter uma professora que não subestimasse tanto seus alunos…

De: Megan Fox
Para: Companheiros de classe + Professora

Como eu gostaria de ter uma professora que soubesse a diferença entre uma TCC e um trabalho de grupo que ela mesma propôs…

De: Ex-aluno puxa saco, perdido na lista de e-mails
Para: Companheiros de classe + Professora

Nunca tive problemas com a Luiza, muito menos com a matéria dela, que já fiz inclusive. A questão é: Estamos na faculdade pura e simplesmente para pegar um diploma ou para de fato aprender um ofício, que será cobrado da forma mais dura quando entrarmos no mercado de trabalho? (…)

De: Megan Fox, novamente
Para: Companheiros de classe + Professora

Gostaria de pedir educadamente o não envolvimento na questão dos alunos que não tem aula com a Luiza.

De: Outro ex-aluno, perdido na conversa e na lista de e-mails
Para: Companheiros de classe + Professora

Já que eu continuo recebendo mensagens sobre esse assunto, ao menos me permitam perguntar: que trabalho problemático foi esse?

De: Professora Bruxonilda
Para: Todos seus alunos (e, no caso, ex-alunos também)

Boa Noite. Eu estou sem computador e só agora entrei e vi esse caos. Que eu absolutamente não estou entendendo. Nunca fui atacada por alunos dessa forma. Sempre fui extremamente bem avaliada. Não destrato meus alunos. Assim, ducha de água fria levei eu, com todas essas respostas virulentas para uma msg que NÃO teve essa intenção. Vou explicar:
Eu simplesmente estava pesquisando mais material sobre o caso Aracelli (aliás, como sempre faço para meus alunos) pois achei (e, pelo jeito, me enganei) que a turma da noite tinha ficado interessada no assunto e me deparei com esse trabalhos de estudantes de Vitória. Achei interessante e, como SEMPRE faço, resolvi compartilhar. A frase anexada com a msg não teve a intenção de ofender ninguém.
1, sinto muito se a turma da noite se sentiu ofendida. Eu não percebi que estava sendo “grosseira”. Talvez pq nunca tenha sido. . .
2. Acho que esse assunto já ocupou muito espaço virtual. Será muito melhor que na quinta-feira todos aqueles que aqui se manifestaram de forma tão virulenta quanto ao meu trabalho, do qual, aliás, muito me orgulho, estejam presentes na aula e exponham seu descontentamento de forma mais válida para que possamos chegar ao consenso necessário.
3. Eu considero que não há mais clima para o trabalho. É uma pena. É feito todo ano e, além dele, as turmas tb fazem um trabalho sobre grande cobertura que TB passa por entrevistas com profissionais da área. É um trabalho que rende muito em termos de conhecimento e, tb já rendeu muitos estágios e empregos.
4. A P2 passa, então, a valer 10,0

Chamou pro pau e ferrou todo mundo. Sua prova – cheia de pegadinhas – valendo dez é sinônimo de reprovação. Agora a discussão acadêmica é outra – e não mais a ironia dela. Os alunos, enquanto causavam via e-mail, correram atrás e fizeram o trabalho. Querem apresentá-lo e receber os pontos correspondentes a ele. Óbvio. Na próxima aula, a confusão é certa.

Anúncios

5 respostas para Professora x Alunos: discussão via e-mail

  1. Megan Fox? ¬¬” Pq não “cara com nome de canal da tv a cabo” a exemplo da mulher com nome de jogadora de basquete? hein?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s