Viver a Vida acabou sem ter começado

Viver a Vida: a novela em que Helena não teve vez

Viver a Vida terminou dando a impressão de que sequer começou. Foram dois meses da novela falando da viagem à Petra, outro mês passado lá e aí mais um mês de Luciana no hospital. Esse foi o folhetim que estava sempre prometendo acontecer algo mas que, de fato, nunca explodiu. A tão comentada e anunciada Helena negra não brilhou e teve as suas cenas diminuídas. A crítica meteu o pau em Taís Araújo, mas – embora Manoel Carlos diga que escreva os capítulos conforme o desempenho dos personagens – não acho que a culpa foi totalmente dela. Taís pode ser acusada apenas por falta de carisma. Mas a Helena não colaborou, assim como o Marcos. José Mayer tampouco esteve em seu melhor papel. A novela foi de Luciana.

A personagem que na primeira fase da novela era tida como mimada e insuportável terminou por conquistar o público. Foi Luciana que guiou a história. Viver a Vida falou de superação e ela foi o símbolo disso. Ela que teve as cenas românticas, dramáticas e emocionantes, que cabiam a uma tradicional Helena do Maneco. O público torceu por sua recuperação – o que resultou no blog Sonhos de Luciana – e cada conquista era comemorada. Valeu a pena pela causa dos cadeirantes.

Alinne Moraes, óbvio, está de parabéns, mais uma vez. O núcleo de Camila Morgado e Letícia Spiller também – foi hilário. Giovana Antonelli ótima, conquistou seu espaço. Bárbara Paz, Matheus Solano, Natália do Vale, Lilia Cabral… não faltaram talentos. Aquela menininha, a Rafaela, inclusive. Muito boa. O problema todo, na minha humilde opinião, está no texto. A novela se arrastou. O ritmo foi muito lento. A falta que um vilão faz… Manoel é capaz de fazer algo mais envolvemente, sei disso. Dessa vez, não gerou comentários na padaria, sabe?

Anúncios

Uma resposta para Viver a Vida acabou sem ter começado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s