Querido John,

Os livros de Nicholas Sparks costumam contar histórias de amor açucaradas e sofridas. As cenas descritas levam personagens e leitores a chorarem. Para garantir tal dose de emoção, tem sempre alguém morrendo, o que, na verdade, é dispensável. Nicholas é emocional como ninguém. No entanto, essa fórmula sempre dá certo: seus romances já venderam, cada um,  milhões de cópias. Frequentemente adaptados ao cinema, os filmes costumam repetir esse sucesso.

‘Querido John’ (Dear John) é mais um daqueles filmes para se ver em uma tarde chuvosa, embaixo dos edredons, comendo brigadeiro na panela e secando as lágrimas com um lencinho. A história dos jovens John (Channing Tatum) e Savannah (Amanda Seyfried) segue o mesmo ritmo lento de outros sucessos do autor: “Um Amor para Recordar” (A walk to remember) e “Diário de uma paixão” (The Notebook).

O casal se conhece nas férias de verão, se apaixona e, em duas semanas, é obrigado a se separar. John serve ao Exército americano e embarca em uma missão de um ano. Ele e Savannah prometem esperar um ao outro e passam esse período se comunicando por cartas. Romantismo em sua essência, sob o olhar do luar. Até que um dia tudo muda. Isso também é muito Sparks: seus personagens não podem se amar em paz. Se estiver apaixonado ou sofrendo por amor, corre pro cinema dia 5 de Maio. Se não é fã dos filmes de mulherzinha, ignore esse post.

Anúncios

Responder a Querido John,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s