“You said true love is suicide”: meus casais favoritos

Um amigo me passou I’ll be there for you, do Bon Jovi, e um dos versos da canção diz que amor verdadeiro é suicídio. Eu adoro essas frases de efeito. Me fazem pensar horas e horas. Me lembrei daquele poema que diz que amar é sofrer. Minha opinião sobre isso é a própria metamorfose. As vezes, me convenço de que não, que existe amor sem sofrimento e grito isso de felicidade pro mundo. Mas aí eu logo vejo que não.  Amor está intimamente relacionado ao sofrimento. Não sei o porquê, mas funciona assim. Se não há uma pontinha de sofrimento em algum momento que seja, não há amor.

Esses pensamentos me lembraram de Edwirges e Claudio, de Mulheres Apaixonadas. Eram um casal que me cativava ao extremo. Até hoje sinto vontade de ‘viver um amor tipo Claudio e Edwirges’. haha Nem a atuação meia boca de Erik Marmo conseguia estragar o casal. Eram cheio de problemas e idas e vindas. Muito sofrimento, muito amor. Vi vários vídeos no Youtube, mas como estou falando de sofrimento, esse que coloquei aí em cima ilustra bem.

Mas eles não são o único casal de personagens que me encanta. Vou listar alguns, os que me lembro mais facilmente e me servem de maior referência.


Jenna e Matt – De Repente 30

Esse casal… essa história… é tudo muito legal! Eles são melhores amigos desde crianças, é uma parada muito louca. Essa história mostra o poder que nossas decisões têm sobre nossa vida, trajetória, destino…  É um filme da Disney, mas consegue ser interessante. Eu adoro.


Lucy e Henry – Como se fosse a primeira vez

Não tenho esse DVD (preciso comprar!). Quantas vezes passarem esse filme, eu estarei assistindo. Essa história é meio idealista, mas também precisamos de bons exemplos como referência. É um casal bem humorado, acima de tudo. E a história deles é sobre como conquistar a pessoa amada todos os dias, como se fosse a primeira vez. Pense nisso.


Holly e Gerry – P.S. Eu te amo

Disparado os meus prediletos. Esse é o casal mais real que eu já vi ser retratado. Eles já começam a história brigando,  se atirando coisas e se ofendendo! É uma cena grande, talvez de 10 minutos (não achei no Youtube, fiquei puto!), que termina com eles fazendo as pazes. É ótimo. É muito real. Muito humanos 😛 E fora a preocupação dele de, em estágio terminal, deixar as cartas pra ajudá-la a lidar com a sua morte. Muito amor, gente.


Princesa Ann e Joey – A Princesa e o Plebeu

Esse caso é menos intenso, porque na época também não convinha ser mais do que isso. Além do mais, é uma princesa e merece respeito. São os únicos desse post que não sofreram (porque não tiveram tempo pra isso). Uma história de amor de um dia – e em Roma! Um dia de liberdade e diversão e só com boas lembranças. Uma lição pra quem passa anos com alguém e após o término só consegue falar mal do ex. Se vê que isso de tempo é bem relativo.

Laurent e Cedric – Juste une question d’amour

Um romance cheio de pressão, confusão e turbulência por inúmeros motivos óbvios e, ainda por cima, trata-se de um aluno e um professor. Mostra a dificuldade que é lidar com os próprios complexos, traumas e limitações e administrá-los em conjunto com os de outra pessoa. É um filme lindo também. Francês, o que dá um charme a mais. Ia listar aqui também Shelter, mas Laurent e Cedric dão um banho. Fofos e tensos.

Uma resposta para “You said true love is suicide”: meus casais favoritos

  1. Marina

    lendo esse post, em especial sobre o filme da audrey, sobre um amor de um dia, você já viu antes do amanhecer ou antes do por do sol? 🙂 adoro aquele casal, também!

    RESPOSTA DO LÉO – “Antes do Amanhecer” está na lista de filmes que quero assistir. Alguém me indicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s