O amor acontece: Quando uma coisa acaba, outra começa

Acabo de ver “O amor acontece”. O filme é bem fraquinho, mesma bobeira de sempre. Aliás, os últimos filmes da Jennifer tem sido assim. Uma pena. Tenho poucos comentários a fazer. Coisas fúteis. A personagem dela, Eloise, é dona de uma floricultura. E é feliz. Fiquei pensando se eu seria feliz com uma vida simples assim. Não cheguei a nenhuma conclusão. Aaron Eckhart, o protagonista, é a cara do meu amigo Pedro. Bem, pelo menos, eu achei. No final do filme (não é um grande spoiler, pode ler!) o personagem dele diz que quando uma coisa acaba, outra começa.

Dado a se pensar, também. Não é assim tão simples. Nada começa voluntariamente. Na verdade, nós que devemos iniciar algo quando alguma coisa termina, pro nosso próprio bem. E as opções são inúmeras. Quando você termina um namoro porque descobriu que aquele cara estava te traindo, você não precisa necessariamente iniciar um outro relacionamento. Há muito mais coisas a fazer. Você pode passar a ler mais, ver mais filmes, dar mais atenção aos amigos, ajudar pessoas carentes, começar um trabalho novo, mudar a sua postura, inicar um curso… enfim. É a melhor forma de não pensar merda.

Na verdade, é a mesma mensagem de “P.S. Eu te amo”, só que o filme de Gerard Butler e Hilary Swank dá de mil.

Anúncios

7 respostas para O amor acontece: Quando uma coisa acaba, outra começa

  1. Karine Moreira

    Meus caros colegas, que tal assistirem o nome filme de Jen “Cake- Uma razão para viver”? A Jen me faz lembrar MUITO do Matthew McConaughey, que assim como ela atuava em filmes “sem graça”, mas ele conseguiu dar a volta por cima no filme ” O clube de compras Dallas” e nos surpreendeu com a sua BELÍSSIMA e BRILHANTE atuação. Ele assim como Jen, amadureceu MUITO no decorrer de seus filmes. É por essas e outras, que não podemos perder a FÉ no TRABALHO do ator/atriz.

    Abraços

  2. Marly

    Não importa os personagens, os artistas ou os filmes que fizeram, mas a frase: “Quando uma coisa termina, outra começa”. E isso sim é lindo, a capacidade que Deus nos deu de continuarmos, de nos reno, uma grande montanha russa de altos e baixos, conquistas e perdas, encontros e desencontros, alegrias e tristezas. E eu sempre penso: N’Ele somos mais que vencedores, a cada dia que começa!

  3. Kelly Proença

    Você já leu a frase: O essencial é invisível aos olhos? Pra você tecer coméntários tão pobres, provavelmente não; ou seus valores são totalmente distorcidos.

    O SER e o TER, Valores da Sociedade…

    Ser feliz é isto. A simplicidade! Só não sabe Ser, quem dá valor a coisas e não a pessoas.

    Quando uma coisa acaba, outra começa….não é necessariamente um novo relacionamento, se prestasse atenção na essência do filme, notaria que, vidas começam a seguir…quando se termina um ciclo. Assim como o pai que perdeu um filho…aprendeu a começar uma nova empreitada; o próprio protagonista, começou algo novo, após a morte de sua esposa, escreveu um livro, tornou-se uma espécie de guru para as pessoas que estavam em busca de um novo começo e as ajudou!!! Quem ama o SER Humano, serve ao próximo…esta é a essência. O Amor Acontece de várias formas, não só o amor de homem e mulher! Tanto é que só no final que eles ficaram juntos, seguindo a linha que amor é amor em todas as circunstâncias que nos desprendemos do Ter e aprendemos a SER um ser humano melhor, que ajuda sem olhar a quem, que tem compaixão…enfim…desculpe-me se contrariei sua forma de pensar…mais saiba, respeito seu ponto de vista.

    • Leonardo Torres – Autor

      Querida Kelly,

      Li e reli o que você escreveu. Não vi distinções nos nossos pontos de vista e entendimentos com relação ao filme.

      A única diferença é que você gostou da história e eu não. Confere?

  4. Rafael Prevot

    Realmente, a Jen tem feitos filmes sem graça. É um atrás do outro, mas todos sem muito conteúdo. E poxa, ela é muito mais que isso. O último decente que ela fez foi Marley & Eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s