Anahi copia Lady Gaga em apresentação no Chile


POPLINE – A cantora mexicana Anahí foi a grande sensação do Festival de Vinã del Mar, que acontece anualmente no Chile. A ex-RBD cantou os sucessos do seu primeiro álbum solo, “Mi Delirio”, mas surpreendeu o público com a apresentação da faixa “El Me Mintio”. Vestida de noiva, a artista acabou a performance totalmente ensanguentada, como Lady GaGa no VMA do ano passado.

Como foi um sucesso a apresentação, com o maior pico de audiência do evento, vou dar a minha opinião sincera. Bem, eu adoro a Anahi. Acho que ela nasceu para os palcos como poucas pessoas nasceram. É como Xuxa (a das antigas, não a atual), que apesar do talento inexistente duvidoso, não consigo imaginá-la exercendo qualquer outra profissão que não a artistística. Há carreiras fundamentadas unicamente ou principalmente no carisma, uma característica que nasce ou não com você. Nunca ouvi dizer de aprender a ser carismático. Mas, olha, apesar de todo seu carisma, não gostei do show do Viña del Mar.

Vovó sempre me disse: coisa boa se copia. Não estou totalmente de acordo. E nem sei até que ponto copiar Lady Gaga seja considerado ‘coisa boa’. Eu, por exemplo, não aguento essa febre de Gaga. Mas, fugindo dessa questão, sempre preferi os artistas que não assumem se inspirar em outro alguém e que dizem, sim, gostar de muitos outros cantores, mas acham melhor fazer seu próprio trabalho. E de inspirar-se para copiar há uma diferença gritante. Ainda mais que o VMA é um evento mundial, então as comparações são inevitáveis num evento de nível latino como o Viña del Mar. A menos que a idéia fosse essa: repercutir. E se foi, acho que havia formas mais dignas para isso.

Outro detalhe: o timbre de Anahi. Eu fiz questão de assistir ao resto do show e não me reservar a apenas essa música para fazer esse comentário. Acho que ela se preocupou tanto em ensaiar a performance, que se esqueceu da voz. Na minha época, cantoras cantavam. O timbre dela está totalmente diferente de qualquer outra apresentação – e negativamente diferente. Não está bonito, além de sofrer falhas e alterações durante as músicas. Se todas as outras vezes eram playback, quem foi que teve a idéia de abandonar esse artifício agora?

Momento bate a assopra No mais, espero que ela siga melhorando. Torço pra carreira dela, de verdade. Mesmo com isso tudo, saiu do  Festival de Viña del Mar ovacionada e, não sei se vocês sabem, mas todos os artistas temem o público desse evento. A platéia  do Viña é conhecida por ser muito sincera. Se não gostam, vaiam e xingam. São desses. Tensos. Sempre é bom lembrar como foi com a Xuxa:

Responder a Anahi copia Lady Gaga em apresentação no Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s