75 centavos pra pagar o ônibus

Passei a última aula da manhã rabiscando o caderno, conversando e – quando a professora reclamava da conversa paralela – passando bilhetinhos. Portanto, quando a aula acabou, senti que aquele seria o melhor momento do dia. Saí correndo pro ponto de ônibus doido pra chegar em casa, tomar um banho e almoçar. Nessa ordem.

Logo que cheguei ao ponto, chegou meu ônibus. Pensei: hoje é meu dia de sorte, arrasei. Entrei todo feliz, com meu casaquinho vermelho, meu óculos escuros e meu fone de ouvido bombando ao som de What the world needs now, tema da Helena.

– Helena, Helena, Helena. Tuuudo Helena!

Abri a carteira e… nenhuma nota lá.Comecei a revirar. Tinha certeza que havia dinheiro lá. Afinal, eu não ia sair de casa sem grana. Ia? Mexe daqui, mexe de lá, olho sem graça pro cobrador e pros outros passageiros. Dou a vez pras outras pagarem suas passagens. Começo a procurar por dinheiro nos bolsos. Tem também não. Quem roubou o meu dinheiro? Abro a parte de moedas da carteira. Deve ter moedas suficientes pra pagar a passagem. São só R$2,20, afinal de contas.

Uma moeda de 50 centavos. Uma de 10. Três de cinco. Só. 75 centavos. Olho ao meu redor pra ver se as pessoas tão percebendo o que tá acontecendo. Será que tão achando que tô dando um golpe? Será que estão com pena de mim? Achando graça? Eu estaria achando graça e certo de que era um golpe. Que pessoa péssima eu sou. Penso sempre o pior. Como vou sair dessa?

– Esse ônibus vai pro Centro, né?
– Não. Vai pro Méier. Pro Centro é do outro lado da pista.

Em outra situação, eu lançaria um ‘sério?’, dando continuidade ao teatrinho. Mas ali tudo que eu queria era acabar logo com aquilo.

– Preciso ir pro Centro! Deixa eu descer então! Obrigado!

E corri pro caixa eletrônico mais próximo.

Anúncios

4 respostas para 75 centavos pra pagar o ônibus

  1. - Peter

    HAHAHAHAHAHSempre escondo dinheiro na mochila pra casa algum dia eu esqueça.

  2. Guilherme Dell

    confesso que não tive tempo pra ler o post, porque tô passando aqui suuuper rápido.mas passo pra dizer que gosto muito de vcê!um beeijo, lindo.Gui.

  3. Thatiana

    Esse onibus vai pro Centro foi tudo… todos sabem que aquela pista não vai pra lá, nem por reza forte! ahahahahahaSó você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s