Pré-estréia de um fracasso de bilheteria

Ih, gente. Na época do lançamento de Acquaria, não se falava de outra coisa (afinal, ninguém sabia ainda que o filme não prestava). O marketing era massivo – não importava em qual canal de Tv você colocasse, lá estava o slogan do filme: “Você consegue esperar?”. E eu não conseguia esperar não. Lá tava eu no dia da pré-estréia, ansioso como se fosse encontrar a Deus.

Mas não encontraria Deus. Encontraria Sandy. Lembro que fecharam quase todas as salas do UCI New York City Center, aqui no Rio de Janeiro, para passar o filme. E as salas são bem grandes, o que significa que quem ficou de fora, era loser havia muita gente lá, entre anônimos e famosos.

“Apesar de ter sido lançado no cinema com ampla campanha publicitária e grande número de cópias, este filme foi fracasso de bilheteria, por várias razões: 1) não trazia o que público da dupla esperava; 2) a popularidade deles já estava em baixa; 3) a campanha foi confusa e não dava idéia do que se tratava; 4) o filme apesar de bem realizado não satisfaz o espectador.” Rubens Edwald Filho

Tanto Sandy quanto Junior chegaram por último, atrasados. Esse tempo de espera foi o suficiente para gerar burburinhos típicos desses eventos. Começaram a dizer que, ao fim da exibição, eles iam passar em todas as salas para dar um olá. Desmentido isso, começaram a falar que eles passariam apenas em algumas salas. E, por fim, eles passariam apenas na sala que eu estava. Que sortudo eu era! Eu mal podia acreditar.

Que que eu fiz? Sentei na primeira fileira. Era o melhor lugar: quando eles fossem na sala dar um ‘oi’, eu estaria ali pertinho, cara-a-cara praticamente. Adoro. Sou desses sempre querendo estar face-to-face. Nessas, assisti ao filme com a cabeça inclinada pra cima e analisando cada pixel do rosto de Sandy na telona. Foi uó, mas eu era fanático e nem me importei. A sessão terminou e eu me virava pras pessoas e dizia como o filme era ótimo (aham, Cláudia, senta lá). Imagina a cena: eu elogiando o filme e esperando eles entrarem a qualquer momento.

Esperei, esperei, esperei. Até que alguém foi na sala perguntar o que todos nós ainda fazíamos ali. Ninguém passaria ali pra dar ‘oi’ não. Ih, decepção. Vi o filme mal e porcamente, fiquei com torcicolo e nem ganharia um ‘oi’? Que absurdo. Saí(mos) da sala. Avisaram que Sandy e Junior apareceriam ali fora. Esperei, né. O que é um peido pra quem tá cagado?

E eles apareceram.

– Ooooooi!

Não preciso dizer que eu tava ali embaixo, no meio da galera, né? Não rolou o face-to-face. Gongado.

Anúncios

2 respostas para Pré-estréia de um fracasso de bilheteria

  1. Gabriela

    Adoro o jeito como escreve, mas, adoro ainda mais as suas historias com a dupla.

  2. RomMa

    Vou lembrar de nunca assistir filme na primeira fileiro. Ainda bem que eu nunca precisei sentar lá na frente. Odeio ficar com torcicolo.Em que ano que Acquaria foi lançado?Se eu disse que nunca vi esse filme, você acredita? (Já sei que vai dizer pra eu não perder meu tempo vendo!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s